Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2023, Cruzeiro e Athletic empataram em 1 a 1, na manhã deste sábado (28), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O Athletic saiu na frente com gol de Wellinton Torrão, ex-jogador do Cruzeiro, aos 11 minutos do primeiro tempo. A Raposa empatou com Nikão, de pênalti, aos seis minutos do segundo tempo. Foi o segundo gol do jogador com a camisa celeste no Campeonato Mineiro.
O duelo também marcou o reencontro de Sassá, hoje no Athletic, com a torcida do cabuloso. Os torcedores não perdoaram e xingaram bastante o ex-atacante celeste, que retribuiu com beijos.
Fora isso, a partida foi marcada pelo forte calor, que acabou prejudicando um pouco o futebol de ambas equipes. O Cruzeiro criou muito pouco e quase não chegou ao gol do Athletic. Especialmente depois que o atacante Davó foi expulso ao entrar de sola em atleta da equipe adversária.
CONFIRA OS GOLS E A EXPULSÃO DE DAVÓ
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América-MG. O jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O mando é do Coelho. Já o Athletic vem a Governador Valadares encarar o Democrata, às 20h30, em jogo antecipado para a próxima sexta-feira (3), no Estádio José Mammoud Abbas.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Athletic
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2023
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Welinton Torrão (Athletic), aos 11 minutos do primeiro tempo, Nikão (Cruzeiro), aos 6 do segundo tempo
Cruzeiro
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Ramiro), Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Wallisson (Igor Formiga), Neto Moura, Ian Luccas e Nikão (Juan Christian); Rafael Bilu (Matheus Davó), Wesley (Daniel Jr.) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano
Athletic
Denivys; Patric (Douglas Pelé), Danilo Cardoso, Balardin e Vinicius (Nathan); Diego Fumaça, Torrão (Alason) e Rômulo (Falcão); Vinicius Locatelli (Matheus Santos), Sassá e DG. Técnico: Roger Silva