Com proximidade da Black Friday, comerciantes em Valadares esperam aquecer as vendas

Faltando poucas semanas para o Natal e as festas de fim de ano, o comércio no centro de Governador Valadares está com boas expectativas para as vendas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas e calçados. Além do mês de dezembro, que garante o crescimento do movimento nas lojas, no mês de novembro começa a ser pago o 13° salário dos trabalhadores, além da Black Friday, que caiu no gosto dos consumidores brasileiros.

Com a melhora dos indicadores da pandemia, a confiança dos lojistas valadarenses sobe, e grande parte espera um comércio mais aquecido, pelo menos melhor do que foi em 2020, quando as restrições da pandemia do novo coronavírus eram mais “severas”, devido ao plano Minas Consciente, que setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (branca, verde, amarela, vermelha e roxa).

Nas ruas do centro de Governador Valadares a movimentação ainda é tímida por parte dos consumidores, mas as lojas já antecipam o “esquenta” para a Black Friday, que será na última sexta-feira do mês.

Em uma loja de calçados no centro, o gestor comercial Fábio Costa aposta em estratégias e ações para uma Black Friday bem-sucedida neste ano. “Todos os anos se cria uma expectativa muito grande com a chegada da Black Friday. Em 2020 tivemos um ano que não teve crescimento nas vendas devido às restrições da pandemia, mas é uma data que chama a atenção do consumidor, mesmo em época de pandemia”, afirmou.

Em outra loja de presentes, na rua Peçanha, o empresário Reinaldo Freitas antecipou as promoções para a chegada da Black Friday. “Minha loja tem uma variedade enorme de presentes. Temos produtos com até 80% de desconto para atrair o consumidor. Já começamos no início do mês com o esquenta Black Friday, até chegar a data” , comentou.

O empresário Reinaldo Freitas antecipou as promoções para a chegada da Black Friday – Foto: Eduardo Lima

Embora os números da pandemia estejam melhores do que no ano passado, Freitas conta que o faturamento da loja ainda não voltou à normalidade. Datas como Dia das Mães, Natal e Black Friday são as melhores oportunidades para movimentar o caixa. “É verdade que os indicadores da saúde estão melhores do que em 2020, mas os indicadores da economia ainda são os piores. Mesmo assim, a gente mantém a expectativa positiva para as datas como a Black Friday e o Natal. É a oportunidade para quem quer comprar barato”, disse.

Vale ressaltar que Governador Valadares está no nível de alerta baixo da pandemia. Por essa razão, os estabelecimentos comerciais seguem funcionando com menos restrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM