Com a proximidade do Natal, vagas de emprego temporário no comércio de Valadares começam a surgir

Lojistas apostam no Black Friday e no Natal para alcançar boas vendas

Após passar por um período difícil, com restrições devido à pandemia, lojistas de Governador Valadares apostam no Black Friday e no Natal para ter um volume maior de vendas. Para suprir a demanda de atendimentos, principalmente no período natalino, ofertas de empregos temporários sempre surgem na cidade.

Aquelas pessoas que estão desempregadas podem ver no comércio uma chance de entrar ou até retornar ao mercado de trabalho. De acordo com a gerente da CDL-GV, Célia Menezes, provavelmente o número de vagas neste ano será menor, por causa da pandemia. Ela ressalta que o candidato deverá ter qualificação para concorrer à vaga.

“Nós acreditamos que a contratação temporária será bem menor em relação ao ano passado, por estarmos em um ano atípico. O candidato precisar estar bem preparado e atualizado, porque a concorrência será grande, devido ao alto número de desemprego. Em contrapartida, o lojista terá muita mão de obra disponível no mercado, com a possibilidade de fazer um excelente processo seletivo para estar o mais preparado possível para a data”, disse Célia.

Aviso de vagas de emprego em uma loja de calçados que fica no centro de Valadares – FOTO: Fábio Velame

Lindomar Evangelista da Silva é gerente de uma loja de calçados que fica na rua Israel Pinheiro, esquina com rua Peçanha. Ele revela que currículos já estão sendo recolhidos para seleção de pessoas. As vagas são para o setor de vendas.

“A gente já está recolhendo currículo para fazer uma seleção, pois o Black Friday e o Natal aumentam o movimento na loja. Para atender a nossa demanda e também a necessidade do mercado, vamos contratar pessoas, para estender o quadro de funcionários com vagas temporárias. O número de vagas vai ser de acordo com a necessidade que a gente for identificar. Temos boa expectativa de ter um crescimento de vendas neste período”, disse.


Maria dos Anjos é gerente de uma loja de roupas que ofertará vagas de emprego temporário – FOTO: Fábio Velame

Gerente de uma loja de roupas que fica na rua Belo Horizonte, esquina com rua Israel Pinheiro, Maria dos Anjos conta que precisará de pessoas para suprir a demanda do final de ano, mas que já tenham experiência.

”Vamos contratar um office-boy temporário, que até era fixo aqui antes da pandemia, mas depois tivemos que ficar sem essa pessoa, por causa das restrições que o comércio teve. Também vamos contratar algumas pessoas para dar suporte na área de vendas. Na verdade, todo ano temos uma equipe de pessoas para esse tipo de trabalho temporário e que já tem experiência com a gente. Espero que no Natal as vendas sejam boas; temos muita esperança nisso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM