Com 92 anos, paciente ganha alta do Hospital Unimed após tratamento contra a Covid-19

O beneficiário da Unimed Valadares Trajano Dias venceu o novo coronavírus após 12 dias internado

Trajano Dias Duarte, de 92 anos, demonstrou ser mais forte que a Covid-19 e ganhou alta do Hospital Unimed Valadares, nessa terça-feira (14).

O beneficiário da Cooperativa, aposentado, viúvo e pai de sete filhos, começou a sentir os sintomas do novo coronavírus no dia 25 de junho, em Açucena (MG), cidade onde mora.

Segundo o Serviço Social do Hospital Unimed, Trajano procurou a unidade hospitalar no dia 3 de julho, sendo levado pela filha, Ana Duarte Coelho. Os sintomas eram de anorexia, tosse seca e fraqueza muscular. Os exames deram diagnóstico positivo.

Foram 12 dias de tratamento em apartamento do Hospital Unimed, sem necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A alta foi comemorada pela família e equipe de saúde. O cliente da Cooperativa foi liberado, recebendo o certificado “Eu venci”.

“Graças a Deus meu pai está em casa e muito bem. Ele foi bem tratado. Papai ficou encantado desde a equipe de limpeza até a equipe médica. O Hospital Unimed é muito bem organizado, ajudando meu pai a vencer a Covid-19. A unidade de saúde está preparada para atender pacientes com Covid-19, ainda mais na idade dele. A equipe aqui é muito humana”, disse a filha Ana Duarte, 48.

Fique em casa

A Unimed Valadares orienta os clientes para os cuidados com a higiene, o uso de máscaras, evitarem aglomerações e ficarem em casa. A Cooperativa aconselha que não procurem a unidade hospitalar sem que seja realmente necessário. A Singular disponibiliza o Telemonitoramento pelo número: 0800 299 2101.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM