[the_ad id="288653"]

Coluna MG | 6 de agosto de 2020

Rede de Notícias do Sindijori MG

Trabalhadores aguardam acerto

As filiais das lojas Ricardo Eletro em Ipatinga e Coronel Fabriciano tiveram suas atividades encerradas. Em Ipatinga o fechamento  teria ocorrido em 10 de julho, já em Fabriciano a loja baixou as portas no dia 22 do mesmo mês deixando 26 pessoas sem emprego, somando as duas unidades, localizadas no centro das respectivas cidades. A assessoria da empresa disse ter encerrado as operações para tentar se manter ativa no mercado em um novo modelo de negócios e por isso precisou fechar lojas físicas por todo o país. (Diário do Aço – Ipatinga).

Procon de Caeté realiza pesquisa

O Procon Câmara de Caeté realizou a 6ª Pesquisa de Preços, neste ano, referente a itens essenciais. A equipe do Procon vem realizando este levantamento de preços todos os meses, desde março, quando teve início o isolamento social em nosso município. A partir destas pesquisas, o Órgão de Proteção ao Consumidor procura inibir eventuais práticas abusivas, fiscalizando o comércio e evitando preços abusivos por parte dos fornecedores, além de contribuir para que o consumidor economize na hora da compra, optando pelos melhores preços. (Jornal Opinião – caeté)

GM recebe quase mil denúncias

A Guarda Municipal divulgou o balanço das chamadas atendidas pelo telefone 153 entre março e agosto, referentes às denúncias contra estabelecimentos cujo funcionamento contraria as regras impostas no enfrentamento à pandemia do coronavírus em Juiz de Fora. Até terça-feira, a central telefônica da Guarda tinha registrado 4.966 denúncias. As ligações apresentaram escalada até junho, quando se deu o pico de reclamações, com 1.573 chamadas. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Medidas preventivas em visita a cemitérios

Os cemitérios municipais de Santa Bárbara d’Oeste estarão abertos para visitação no Dia dos Pais, neste domingo (9), das 7h às 17h. A Prefeitura recomenda que a população evite aglomerações e adote as medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus. Assim como ocorreu no Dia das Mães, o Setor de Fiscalização de Obras e Posturas (FOP), a Guarda Municipal e servidores municipais que atuam nos Cemitérios Central e Cabreúva estarão orientando os visitantes para que evitem aglomeração e sobre o uso de máscara. (Diário – Santa Bárbara D’Oeste).

61 funcionários testam positivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha informou o número de profissionais da área da saúde que já foram contaminados pela Covid-19. Ao todo, 61 pessoas ligadas à saúde foram infectadas pela doença. Segundo o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Coelho, dos 61 casos confirmados, 34 são do serviço público e 14 do sistema privado de saúde. Outros quatro profissionais não são de Varginha, no entanto, trabalham na cidade. Ainda conforme o boletim, 11 pacientes voltados à este quadro estão emmonitoramento e/ou tratamento, sendo sete hospitalizados e quatro em isolamento domiciliar. (Correio do Sul – Varginha).

Procon multa agências em Araguari

Nos últimos dias, casas lotéricas e agências bancárias de Araguari foram multadas pelo Procon e pelo Ministério Público Estadual. Estes e outros estabelecimentos têm estado na mira da fiscalização, uma vez que a situação de pandemia exige o cumprimento de diversas medidas preventivas para impedir o contágio da covid-19 no município. As multas chegaram ao valor de R$ 100 mil reais para os bancos. (Gazeta do Triângulo – Araguari).

Riscos do lixo nas rodovias

O ato de descarte irregular de lixo é considerado infração gravíssima, prevista no parágrafo 1º  do artigo 19 do Decreto Estadual 43.932/04, e passível de aplicação de multa pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG). Para conscientizar os donos de propriedades próximas ao Sistema MG-050/BR-265/BR-491, a AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração da via, já fez várias ações educativas para diminuir a incidência de lixo na faixa de domínio da rodovia. Somente em 2020 foram retiradas aproximadamente 84 toneladas de lixo. (Agora – Divinópolis).

Inmet alerta para baixa umidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na quarta-feira, 5, um novo aviso de “Baixa Umidade” para Andradas e outras cidades mineiras. Novo alerta evidencia uma situação de possíveis riscos à saúde. Segundo o Inmet, o aviso de baixa umidade com grau de severidade apontado como de “perigo potencial” é válido para o período entre as 12h e as 19h dessa sexta. Durante esse período, a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%, o que representa baixo risco de incêndios florestais e à saúde. (Portal da Cidade – Andradas).

www.sindijorimg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Coluna MG | 25 de março de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori Norte ajuda Minas a bater recorde Com forte contribuição de projetos instalados no Norte

Coluna MG | 21 de março de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori ABCZ lança oficialmente a 89ª ExpoZebu A 89ª ExpoZebu está prestes a abrir suas

Coluna MG | 18 de março de 2023

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori Franquias em Uberlândia faturam R$ 1,41 bi Durante o último ano, o mercado de

Coluna MG | 14 de março de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Samu Norte recebe sete ambulâncias O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de