[the_ad id="288653"]

Coluna MG | 22 de abril de 2022

Rede de Notícias do Sindijori MG

Mais de 2 mil CNH’s vencidas no Vale do Aço

Nas quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço há 2.353 condutores com a CNH vencida há 30 dias. A maioria deles na cidade de Ipatinga, que tem 1.322 habilitados com o documento vencido. Logo atrás vem Coronel Fabriciano, com 485 condutores; Timóteo, com 435; e, por fim, Santana do Paraíso, com 111 motoristas em situação irregular. Os dados são do Departamento de Trânsito de Minas Gerais e mostram que há um número considerável de Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas e por vencer no Estado. Segundo a Polícia Civil, 92.362 condutores estão com a habilitação vencida há 30 dias, com risco de incorrer na multa se forem abordados dirigindo. (Diário do Aço – Ipatinga)

Festa da Serra está de volta

Terá início neste domingo (24) a Festa em Honra da Santa Cruz e Santa Helena, um dos eventos culturais e religiosos de maior tradição da cidade, após dois anos sem qualquer comemoração ou manifestação presencia, em decorrência da pandemia da covid-19. O tema deste ano será “Com Santa Helena, caminhar juntos em comunhão, participação e missão” e conta com uma rica programação que acontece todos os dias, até 2 de maio. Todos são convidados a ir, sete-lagoanos e romeiros de outras regiões.  (Sete Dias – Sete Lagoas)

Ampliação do hospital na reta final

Com previsão de entrega para junho deste ano, o bloco cirúrgico do Hospital Júlia Kubitschek já está com cerca de 75% das obras concluídas. O bloco passará a contar com sete salas – três a mais do que tem hoje – para atender às demandas de procedimentos eletivos que se acumularam no período pandêmico. A capacidade de cirurgias será ampliada em cerca de 40%, impactando positivamente no acesso da população referenciada ao hospital. Antes da pandemia, em 2019, foram realizados 3.885 procedimentos em diversas especialidades e níveis de complexidade. (Folha Sabará – Sabará)

Casos de dengue aumentam

Os casos prováveis de dengue em Minas Gerais neste ano cresceram 36% em relação a todo o ano passado. Até o início desta semana, 31.436 casos foram registrados no Estado, contra 23.103 de todo o ano de 2021. Do total de casos, 14.814 foram confirmados para a doença. Seis óbitos por dengue foram confirmados em Minas Gerais, dois deles no Norte de Minas: Espinosa e Buritizeiro. Os outros foram em Betim, Bom Sucesso, Itaúna e Medeiros. Outros 21 óbitos são investigados. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Lei incentiva doações em JF

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) sancionou a lei que cria o programa “Adote uma família”, de incentivo à doação de cestas básicas. De acordo com o texto da lei, o programa deverá criar mecanismos de incentivo à doação de alimentos a famílias que compõem o cadastro oficial do Município e que se encontram em estado de extrema pobreza. Os doadores serão conhecidos como “padrinhos mantenedores”, e todas as doações realizadas através do programa serão espontâneas, podendo ser feitas por pessoas físicas, jurídicas e prestadores de serviço. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Vigilância tem audiência pública

Autoridades civis e militares, lideranças, moradores e servidores públicos de Varginha participaram da Audiência Pública que discutiu a implementação de monitoramento e vigilância eletrônica na cidade. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores, a partir de um pedido feito pelo vereador Cabo Valério. Por unanimidade em destacar a importância de termos na cidade um sistema avançado de monitoramento que possa cobrir o município em toda a sua totalidade, colaborando de forma efetiva com as diversas forças de segurança que atuam na cidade. (Blog do Madeira – Varginha)

Pacientes aguardam até 4h em fila

A transferência dos atendimentos pediátricos das Unidades de Atendimento Integrado dos bairros Planalto e Martins para a UAI do bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, tem causado transtorno na vida dos moradores que buscam a unidade para assistência médica. Algumas pessoas relataram que ficaram cerca de quatro horas na fila de espera para atendimento. O comunicado sobre a transferência dos atendimentos foi divulgado em 8 de abril. Na época, a Prefeitura de Uberlândia justificou a mudança como uma forma de garantir um melhor atendimento às crianças. (Diário de Uberlândia)

www.sindijorimg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Coluna MG | 6 de maio de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Voos extras de Uberaba crescem 85% Voos comerciais têm feito sucesso no Aeroporto

Coluna MG | 2 de maio de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Estradas terão manutenção preventiva Com o início do período da estiagem,

Coluna MG | 30 de abril de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Tarifa de ônibus reduzida em Ubá O Ministério Público de Minas Gerais, por

Coluna MG | 29 de abril de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Autoridades inauguraram a 89ª ExpoZebu Com a presença do governador Romeu Zema, ministros