[the_ad id="288653"]

Clássico define campeão mineiro neste domingo

FOTO: Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético precisa vencer para ficar com o título. Um empate garante a taça ao Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Considerada a maior rivalidade do Estado, Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar na grande decisão do Campeonato Mineiro. Agora, o clássico tem como mandante o time celeste e o grande palco será o Mineirão, neste domingo (7), às 15h30. Até o momento, a promessa é de que aproximadamente 62 mil torcedores celestes estarão presentes.

No primeiro duelo, disputado na Arena MRV, um gol de Juan Dinenno nos últimos minutos fez com que a vantagem retornasse para a Raposa. Melhor time da fase classificatória, a equipe da Toca chegou a tomar dois gols do Galo ainda no primeiro tempo. Contudo, buscou o empate por 2 a 2 diante da torcida rival e agora segue para a decisão em um cenário mais favorável.

No entanto, do outro lado, o alvinegro tem como principal motivação a busca pelo pentacampeonato consecutivo. Para isso, a equipe, que ostenta a alcunha de maior campeã estadual, precisa de uma vitória por qualquer diferença de gol.

Contudo vale ressaltar que, assim como na Arena MRV só estiveram presentes torcedores atleticanos, neste domingo o Gigante da Pampulha vai receber apenas torcedores cruzeirenses.

ARBITRAGEM

Sem dúvidas, após as semifinais, uma das principais polêmicas levantadas a respeito da decisão entre os rivais foi a possível escolha da arbitragem que apitaria os duelos de ida e volta.

O Cruzeiro pediu arbitragem de fora de Minas Gerais para a partida. Então dessa forma ficou acordado que o árbitro do primeiro jogo seria da Federação Mineira e o juiz da segunda partida seria de outra federação.

Na última quarta-feira (4), a FMF divulgou que o nome escolhido para a decisão foi o de Flávio Rodrigues de Souza, árbitro da Fifa de São Paulo. A FMF realizou a audiência pública em sua sede. O evento foi comandado por Juliano Lopes Lobato, presidente da Comissão de Arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

McLaren lança carro com pintura em homenagem a Senna

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A McLaren anunciou nesta terça-feira (21) o lançamento de uma pintura especial —batizada de “Senna Sempre”— em homenagem ao