Chuva de 30 milímetros causa estragos e alagamentos em Valadares

A chuva que caiu na tarde de ontem (19) em Valadares causou estragos e alagamentos em vários pontos da cidade. Foram registradas ruas alagadas nos bairros e no Centro, incluindo o Mergulhão, que liga o Centro ao bairro Nossa Senhora das Graças. Além disso, houve registro de chuva de granizo, queda de árvores e até o telhado de um prédio no Vera Cruz e parte de um telhado de uma casa no Santa Rita foram arrancados pela força do vento. De acordo com a Defesa Civil, a chuva de ontem foi de 30 milímetros e, apesar dos transtornos, não houve vítimas.

Uma moradora do bairro Vera Cruz conseguiu registrar o momento exato em que a estrutura do telhado de um prédio, localizado na rua Fernão Dias, foi arrancado por inteiro e caiu sobre dois carros e duas residências vizinhas, sendo que em uma das casas não havia ninguém. Apesar do susto, moradores da outra casa que foi atingida não sofreram nada, apenas houve danos materiais.

Momento exato quando um telhado de um prédio foi arrancado durante a forte chuva que caiu na cidade (vídeo: Reprodução redes sociais)
Um dos pontos de alagamento foi registrado na rua Marechal Floriano, no centro de Valadares (foto: Divulgação Comando Geral)

Ontem mesmo a Defesa Civil de Governador Valadares emitiu uma nota sobre as chuvas que caíram na cidade. Confira a nota na íntegra:

“A Defesa Civil informa que a chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (19) foi de 30 milímetros, enquanto o previsto era 8 milímetros. Até o momento foram detectadas a queda de 5 árvores, sendo nos bairros Altinópolis, Santa Rita, distrito de Pontal e BR-116, próximo à Cidade dos Meninos. Não há nenhum registro de vítimas. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) estão atendendo a demanda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM