[the_ad id="288653"]

Centro Cultural Nelson Mandela completa nove anos neste domingo

Foto: Agnaldo Souza / Diário Rio Doce

Em 5 de fevereiro de 2014, há nove anos, foi reformado e reinaugurado o Centro Cultural Nelson Mandela. Agora instalado no prédio da antiga cadeia pública, abriga a Academia Valadarense de Letras e a Biblioteca Pública Municipal professor Paulo Zappi, com um acervo de aproximadamente cem mil volumes.

Nesses nove anos, o Centro Cultural conquistou uma sala infantil de leitura, livros em Braille e computadores com acesso à internet, além de ter reunido materiais didáticos, periódicos de Valadares, obras literárias, técnicas e artísticas, entre fotos, esculturas e quadros. Acervo que ficou ainda maior com o presente de aniversário que o artista gráfico valadarense Wílton Ramos Duarte deu ao Centro.

“Venho de uma família de desenhistas e, nos últimos anos, me dediquei a produzir gravuras em um programa de design gráfico. No final do ano passado, algumas obras minhas foram expostas aqui no Centro Cultural e, agora, resolvi deixar uma lembrança pelo aniversário deste espaço tão importante para a cultura de Valadares”, conta o artista.

Usuários e expediente

Para fazer empréstimos na biblioteca, é necessário tornar-se usuário mediante apresentação de uma foto 3×4, comprovante de residência e identidade. No entanto jovens até 16 anos precisam da assinatura dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição.

O Centro Cultural fica na rua Afonso Pena, nº 3.269, no Centro da cidade. Ele funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h, e, aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM