Carlos Viana espera a aprovação do TCU sobre edital de concessão da BR-381

Documento será levado à votação nas próximas semanas pelo relator do processo, o ministro do Tribunal de Contas da União Raimundo Carreiro

O senador Carlos Viana (PSD-MG) esteve conversando ontem (29) com o ministro do Tribunal de Contas da União Raimundo Carreiro sobre o edital de concessão da BR-381 e entregou um relatório com as mudanças elaboradas pelo Ministério da Infraestrutura e a EPL. Ele está confiante na aprovação da privatização das obras de duplicação.

Carlos Viana aguarda com expectativa a aprovação do edital pelo TCU que ajudaria na celeridade do processo das obras. “A importância pela aprovação do TCU, a desestatização, ou seja, a retirada do patrimônio da União e autorizado a passar para terceiros, via concessão, é um dos passos mais importantes para que o processo termine e o Ministério da Infraestrutura possa fazer o leilão e naturalmente escolha quem vai cuidar da concessionária a partir da assinatura do contrato. Nossa expectativa é de que setembro ou outubro já seja conhecida a empresa responsável, primeiramente por sinalizar, ampliar e dar toda a manutenção à BR-381 e, a partir do segundo ano do contrato, o início das obras de duplicação. É uma grande vitória para quem espera uma rodovia mais segura e nós temos um horizonte para esta duplicação”.

O senador destaca que a duplicação da BR-381 se encontra praticamente paralisada no trecho de Antônio Dias, por causa de um grande desmoronamento. “A empresa pediu uma complementação nos recursos que o Governo Federal e o Ministério da Infraestrutura não tinham devido ao contingenciamento e este trecho será entregue também à iniciativa privada”.

Senador Carlos Viana na expectativa da aprovação do edital de concessão da BR-381
– Vídeo divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM