Campanha de vacinação já começou em Valadares

Desta vez serão vacinadas todas as pessoas dos grupos prioritários

Começou nesta segunda-feira (18) uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza (gripe), em Governador Valadares. Nesta fase serão imunizadas todas as pessoas dos grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses até 5 anos de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

A novidade agora é que professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos também serão vacinados. A campanha se estende até o dia 5 de junho.

As doses estão disponíveis nas 38 salas de vacinas urbanas, na sala 28 do Setor de Imunização da Policlínica, e nas 12 localizadas na zona rural. Os horários são os mesmos do funcionamento das unidades de saúde.

As equipes de saúde da Prefeitura continuam se empenhando em vacinar o maior número possível de pessoas dos grupos do público-alvo. Até o momento no Município foram imunizados 21,90% das crianças, 25,70% das gestantes, 24,90% de puérperas e 64,40% de pacientes com doenças crônicas.

Lembramos que a vacina não é eficaz contra a infecção por coronavírus, no entanto é uma forma de ajudar os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que as doenças têm sintomas parecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como