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Campanha de negociação de débitos da Cemig termina nesta sexta-feira

Prorrogação visa ampliar benefícios para maior número de clientes

Pensando principalmente em atender às famílias que foram afetadas pelas fortes tempestades que atingem Minas Gerais desde o início do ano, e em consequência da grande procura por parte dos clientes, a Cemig resolveu prorrogar sua Campanha de Negociação de Débitos até sexta-feira (4). Esta iniciativa irá permitir que todos os clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço atendidos em baixa tensão (até 220 volts) possam solicitar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros. Quem está cadastrado no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica pode aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig está aberta desde meados de dezembro do ano passado. É a segunda vez que a iniciativa é estendida para beneficiar ainda mais os clientes. “A intenção da Cemig é atingir o maior número de clientes com a campanha, e permitir que eles possam negociar com a companhia um valor que fique dentro do seu orçamento familiar. Com esta nova prorrogação, acreditamos que mais pessoas possam se beneficiar dessas condições especiais”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

Para fazer a negociação e ficar em dia com a Cemig, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes. Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções.). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.

“Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian. O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig. É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, nas quais as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil”, completa Cancian.

Com informações da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A.)

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