Câmara Municipal oficializa pedido de instalação para Casa da Mulher em Ipatinga

Neste último sábado (26) a Câmara Municipal oficializou o interesse do município de Ipatinga de instalar uma unidade da “Casa da Mulher Brasileira” (CMB), centro de atendimento especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, criado pelo Governo Federal. Atualmente funciona apenas em sete capitais: Campo Grande (MS), São Luís (MA), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Distrito Federal.

O documento, assinado por 16 vereadores, foi entregue durante o 4º Fórum Social de Mulheres “Brazilian Women in Power”, realizado em João Monlevade, o qual contou com a participação de centenas de mulheres, representando todas as regiões mineiras.

O ofício encaminhado solicita a inclusão de Ipatinga na relação de 25 municípios que receberão novas unidades da “Casa da Mulher”. No local, funcionam também a Delegacia de Defesa da Mulher, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública, e são ofertados cursos de capacitação profissional. Informações: Câmara Municipal de Ipatinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM