Câmara Municipal de Aimorés aprova lei de fiscalização de gastos com viagens de vereadores

A lei entrou em vigor na última sexta-feira (26), no dia de sua publicação

A Câmara Municipal de Aimorés aprovou na última sexta-feira (26) a Lei N°2798/2022, que dispõe sobre o “regime de concessão de reembolso aos vereadores e servidores públicos da Câmara Municipal de Aimorés, e dá outras providências”. A lei chega com o intuito de oferecer mais transparência e melhor fiscalização com os gastos de viagens de vereadores e servidores do município.

A partir dessa lei, os vereadores e servidores ainda poderão viajar atrás de emendas e serviços em prol do município, porém, agora precisam avisar ao presidente da Câmara e funcionários onde vai ser a audiência, as passagens, o local da estadia, entre outros, para compras e reservas pelos funcionários responsáveis, com a aprovação do presidente.

Para as viagens foram delimitados alguns valores que podem ser gastos por dia. Com transporte público é permitido 100 reais; almoço e janta, 75,00. O valor é reembolsado desde que as autoridades municipais tragam a nota fiscal com o CNPJ e a documentação.

Os direitos de viagens seguem sendo respeitados, porém, com a aprovação da lei, busca-se uma fiscalização ainda mais eficaz com os gastos públicos destinados a essas movimentações. 

FOTO: Reprodução Internet/ Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência