[the_ad id="288653"]

Caldeira quer se despedir dos gramados jogando pela Pantera

FOTO: Fred Seixas

Capitão da equipe em 2023, o atleta coleciona conquistas e alegrias vestindo o manto alvinegro

GOVERNADOR VALADARES – Considerado um dos grandes ídolos da história recente do Democrata, o zagueiro Rafael Caldeira anunciou que vai pendurar as chuteiras em 2024. Capitão da equipe na temporada atual, o xerife da defesa alvinegra chegou ao clube no final de 2020. E, desde então, coleciona conquistas com o manto da Pantera.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o atleta revela que o desejo de se aposentar dos gramados atuando pelo Democrata surgiu por tamanha identificação com o clube. Emocionado ao falar sobre sua jornada no futebol, Caldeira afirma que a aposentadoria é uma escolha necessária por questões físicas.

“Ano que vem eu vou encerrar a minha carreira. Decisão difícil, mas necessária por conta das cirurgias que tenho. Está pesando pra mim devido à idade para o futebol. Para a vida, estou novo ainda. Mas assim, eu sou muito feliz por tudo que vivi no futebol e aqui nesse clube”, disse.

3 anos com a camisa do clube

O camisa 3 completou recentemente três anos vestindo as cores do time valadarense. De lá pra cá, ele esteve presente no acesso do time ao Módulo I do Campeonato Mineiro e na conquista do Troféu Inconfidência, em 2022. Além disso, ele foi peça fundamental no grupo que beliscou vagas em torneios nacionais, como a Copa do Brasil e a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

“Fico até emocionado porque nunca imaginei na minha vida que ia ter esse reconhecimento. O carinho que a torcida tem por mim e também a diretoria, por tudo que conquistamos. Já sofremos e já sorrimos. Mas todo mundo sempre junto, abraçado e com o apoio de todos”, afirma.

Apesar do adeus anunciado, o zagueiro encara a preparação para a próxima temporada com positividade para alcançar os objetivos traçados. “Espero que a gente consiga fazer os mesmos feitos de anos anteriores. Fazer um bom campeonato. E, se Deus quiser, conseguir chegar às finais do Mineiro e conquistar o acesso à Série C. Eu sempre falo que sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho, então, vamos sonhar grande”, brinca Caldeira.

Futuro nos bastidores?

Rafael Caldeira tem o seu futuro após a aposentadoria como incerto. No entanto o carinho e a gratidão por todo acolhimento recebido em Valadares despertaram no atleta paulista o desejo de permanecer na cidade e trabalhar nos bastidores do Democrata.

“Eu conversei com o presidente, o senhor Edvaldo, agora em outubro. Ele me ligou falando do possível retorno e disse: ‘Olha, eu quero que você venha para cá e aposente’. E eu falei: ‘Então está tudo certo, presidente. Eu também quero voltar e me aposentar aí’”.

“Como eu falei, é um clube que eu tenho mais identificação. Em forma de gratidão, poder parar e trabalhar na parte de fora, para mim, vai ser especial. Já moro aqui e conheço o clube, então, eu espero ficar aqui trabalhando e poder ajudar se for preciso. Eu quero ver o Democrata ainda maior do que já é”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra