CADEF terá primeiro treinamento para diagnóstico precoce de doenças raras

Nesta quinta-feira (8), o Centro de Apoio ao Deficiente Físico Dr. Octávio Soares (CADEF) vai promover o primeiro treinamento técnico para diagnóstico precoce de doenças raras. A capacitação será para 60 profissionais de reabilitação e referências técnicas de Valadares e região.

A ação vai contar com palestras ministradas por Fernando Augusto S. Catharina (Área Médica PTC Therapeutics Brasil), com os seguintes temas: Diagnóstico Diferencial da Paralisia Cerebral e Sintomas da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD).

De acordo com Erika Guerrieri, coordenadora do CADEF, a iniciativa é mais uma das ações que reforça o compromisso do cuidado que a gestão tem com a pessoa com deficiência física na cidade. “Esta iniciativa é o pontapé inicial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para atender e estruturar o serviço de especialidade de atendimento de doenças raras no Município”, afirmou ela.

O evento será das 8h às 10h, no Auditório do CEU das Artes, que fica localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, bairro Santa Efigênia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como