[the_ad id="288653"]

Cadastro Escolar para Educação Infantil 2026 em Coronel Fabriciano termina nesta sexta-feira

FOTO: Prefeitura de Fabriciano

CORONEL FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, alerta os pais e responsáveis: o Cadastro Escolar para Educação Infantil 2026 se encerra nesta sexta-feira, 10 de outubro de 2025. O cadastramento deve ser feito nas secretarias das escolas municipais ou nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O processo é obrigatório para crianças de 4 meses a 5 anos que ingressarão na Rede Municipal de Ensino em 2026. Devem se cadastrar, especialmente, as que completarão 4 ou 5 anos até 31 de março de 2026, bem como aquelas fora da escola ou vindas de instituições particulares. O objetivo é garantir a matrícula no Pré-Escolar e organizar o número de vagas disponíveis na rede.

Atualmente, o município oferece vagas em 10 CMEIs e 12 escolas municipais. A gerente do Sistema Municipal de Educação, Rogéria Maria de Melo Carneiro, reforça a importância do prazo:

“O cadastro é uma forma de garantir a vaga da criança na escola ou CMEI mais próximo da residência. Quem não fizer o cadastro até 10 de outubro só poderá realizar a matrícula se houver vagas remanescentes após a renovação e matrícula dos cadastrados, ou seja, a partir de janeiro de 2026.”

Documentos necessários

  • Certidão de nascimento e CPF da criança
  • Cartão de vacinação atualizado
  • Cartão do SUS
  • Cartão do Programa Bolsa Família – NIS (se houver)
  • RG e CPF do responsável
  • Comprovante de endereço recente (conta de CEMIG, COPASA ou contrato de aluguel)
  • Carteira de trabalho, contracheque ou declaração que comprove que a mãe trabalha fora (se aplicável)

Locais de inscrição

As inscrições podem ser feitas diretamente nas secretarias dos CMEIs e escolas municipais que ofertam Educação Infantil, entre elas:
CMEI Crescer e Ser, CMEI Dom Lélis Lara, CMEI Espaço da Infância, CMEI Pastor Antônio Rosa, CMEI Serra Azul, CMEI Sonho de Criança, CMEI Vereador Aroldo Brande, CMEI Vereador Messias Paulo Moreira, Escola Municipal Dom Lélis Lara, Escola Municipal Maria da Penha Lima, Escola Municipal Professor Paulo Freire, entre outras unidades da rede.

A Prefeitura reforça que não haverá prorrogação do prazo. Os responsáveis devem comparecer o quanto antes para garantir a vaga e assegurar o direito à educação das crianças fabricianenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM