Briga de trânsito com tentativa de homicídio termina com dois presos

Um dos homens teria efetuado vários disparos contra o para-brisas do outro veículo

Na noite dessa sexta-feira (10), o condutor de um caminhão informou à Polícia Militar Rodoviária sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo na BR-381. Ele relatou aos militares que o autor dos disparos conduzia um caminhão tanque, e que ele estaria saindo de Ipatinga em direção a Governador Valadares.

Entretanto percebendo que várias outras unidades da Polícia Militar já percorriam o caminho em direção à Valadares, as equipes da PMRv dirigiram-se no sentido contrário. As equipes foram em direção à BR-458, que da acesso à cidade de Caratinga. Em meio ao deslocamento, os policiais suspeitaram de um caminhão tanque que estava estacionado em um posto de combustíveis. O local fica às margens da BR-458, no KM 146, Centro de Ipatinga.

Ao abordar o caminhoneiro e vistoriar o veículo, os policiais localizaram em seu interior um coldre para armas. O homem foi questionado sobre a denúncia que havia sido recebida pela PMRv, e relatou que realmente havia tido um desentendimento no trânsito com outro motorista, por causa de uma pequena colisão. Ele informou que o outro caminhoneiro havia o ameaçado com uma faca.

Discussão começou por causa de colisão entre os dois caminhões

Continuando as investigações, os militares voltaram a conversar com o primeiro envolvido, autor da denúncia. Ele relatou que realmente havia descido da cabine de seu caminhão com uma faca em mãos, mas afirmou que não tinha intenção de ameaçar o outro homem. Em seguida, ele teria voltado para o caminhão, quando o outro homem efetuou vários disparos em direção ao seu veículo, atingindo inclusive o para-brisas.

Depois de conversar novamente com o suposto autor dos disparos, os militares localizaram a pistola Taurus-TH9, carregada com duas munições intactas, dentro de uma lixeira do posto de combustíveis. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, identificando que a arma era a mesma que havia sido usada nos disparos.

Diante das evidências, os dois caminhoneiros foram presos em flagrante. Um por ameaça, e o outro por tentativa de homicídio. A arma e a faca de 35 cm de lâmina foram apreendidas.

(com informações e imagens do Comando Geral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM