WhatsApp-2.png

Brasileiro condenado por estuprar menor no Brasil é preso em Washington

A Homeland Security Investigations (HSI) está pedindo ajuda para identificar possíveis menores que foram vítimas de contato sexual impróprio. Isso porque o brasileiro Sergio Donizetti Luciano é um foragido do Brasil com condenação por estupro de menor e ele foi voluntário em vários clubes de voleibol em Washington, de 2017 a 2021, incluindo o Extreme Volleyball Club, em Liberty Lake.

Luciano está atualmente sob custódia federal e o HSI não confirmou se há vítimas nos EUA, mas está investigando a possibilidade.

De acordo com as informações, o ex-técnico passou por várias verificações de antecedentes sem levantar nenhuma suspeita. A diretora do Extreme Volleyball Club, Ellen Cummings, disse que Luciano passou por três verificações anuais, incluindo uma pesquisa internacional.

“Não havia motivos para pensarmos que algo assim tivesse acontecido”, disse ela.

Ela destacou que a equipe do Extreme ficou animada por ter Luciano como treinador, pois ele já havia treinado a seleção olímpica brasileira e era um bom treinador.

Luciano treinava clubes nos EUA há anos antes de sua condenação por estupro de um menor ser divulgada pela mídia local.

Cummings disse que esta condenação por estupro não havia sido relatada pela Interpol até março deste ano.
A diretora afirmou que não houve nenhum relato de improbidade entre Luciano e os membros do clube. “A boa notícia é que até agora, nos dois anos que o conheço, não houve nada que nos preocupasse”, disse.

Em uma mensagem aos pais que questionam se ainda é seguro colocar seus filhos em clubes esportivos, Cummings disse que essa situação é muito incomum e não deve prejudicar a imagem dos clubes como um todo. Luciano está sob custódia federal. (Fonte Brazilian Times).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM