[the_ad id="288653"]

Brasil vence Venezuela de virada e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Donos da casa abriram o placar com Eric Ramírez na primeira etapa, mas Marquinhos, Gabigol e Antony marcaram no segundo tempo e garantiram mais três pontos para a Seleção Brasileira

O Brasil enfrentou a Venezuela na noite de ontem (7), no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e venceu de virada por 3 a 1. Eric Ramires abriu o placar para o time venezuelano no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Brasil reagiu e marcou três vezes com Marquinhos, Gabigol e Antony. Líder isolado, o Brasil chegou aos 27 pontos e manteve os 100% de aproveitamento.

No primeiro tempo, a Venezuela surpreendeu fazendo 1 a 0 logo aos 10 minutos, com um gol de cabeça de Eric Ramírez, que contou com as escorregadas de Marquinhos e Fabinho no lance, deixando o venezuelano livre para abrir o placar. Já o Brasil, em uma atuação irreconhecível, pouco produziu na primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Tite mudou a equipe e com a entrada do meia-atacante Raphinha, o Brasil teve mais velocidade e dinâmica no ataque. A Seleção Brasileira chegou a ter um gol anulado com auxílio do VAR, quando Thiago Silva marcou de cabeça, mas ele estava à frente da linha da defesa adversária na hora do cruzamento e o impedimento foi marcado.

O gol de empate do Brasil veio com Marquinhos, aos 25 minutos. Ele aproveitou o escanteio cobrado por Raphinha e livre no segundo pau testou firme para igualar o placar da partida. O Brasil seguiu pressionando e virou com Gabigol, em cobrança de pênalti, aos 39 minutos. Ainda deu tempo de Antony fechar o placar aos 50 minutos. A boa trama de ataque começou com o Emerson, que tocou para Raphinha. O jovem entrou na área em velocidade e tocou para trás e encontrou Antony livre, que só teve o trabalho de escorar para o gol livre.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será contra a Colômbia, no domingo (10), às 18 horas, no Municipal de Barranquilla. O jogo é válido pela 5ª rodada, que teve que ser adiado na época pelo agravamento da pandemia do coronavírus. O Brasil ainda tem uma partida contra a Argentina que corresponde à 6ª rodada da competição, pois no duelo que estava sendo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 5 de setembro, alguns agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interromperam a partida por causa de quatro jogadores argentinos não terem se submetido a quarentena. A Conmebol ainda não definiu uma nova data para o duelo.

Outros jogos

A 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas teve ainda mais quatro jogos disputados na noite de ontem: Uruguai 0x0 Equador, no Parque Central, em Montevidéu; Paraguai 0x0 Argentina, no Defensores Del Chaco, em Assunção; Equador 3×0 Bolívia, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil; e Peru 2×0 Chile, no Estádio Nacional, em Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM