Brasil ultrapassa Itália e é terceiro país com mais mortes por Covid-19

País passou das 34 mil mortes provocadas pela doença nessa quinta-feira (4)

O Brasil subiu mais uma posição em um triste ranking que tem sido acompanhado pelo mundo todo nos últimos meses: o de mortes por Covid-19. A quantidade de óbitos acumulados já passa de 34 mil no país. De acordo com os dados divulgados no último Boletim do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou a Itália, que foi o epicentro da doença em março.

Hoje, apenas dois países têm um cenário pior que o do Brasil: o Reino Unido, com quase 40 mil mortes, e os Estados Unidos, em que o número de óbitos já ultrapassou 110 mil.

mortes por covid-19
Dados do Ministério da Saúde atualizados nessa quinta-feira (4)

Casos acumulados e taxa de mortalidade

De acordo com a última atualização, feita pelo Ministério da Saúde na noite de ontem (4), o Brasil tem agora 614.941 casos confirmados de Covid-19. Já de acordo com o site World do meters, que usa bancos de dados para se atualizar em tempo real, hoje os casos já passam de 618 mil.

Enquanto isso, o site também classifica o Brasil como um país que testa pouco. O país aparece na 18ª posição em relação ao número total de testes realizados para Covid-19.

Dados do Ministério da Saúde atualizados nessa quinta-feira (4)

De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade da doença no Brasil atualmente é de 16,2. O número equivale ao total de mortes para cada 100 mil habitantes. A região com maior mortalidade é o Norte, com 35,0, e a menor taxa é encontrada na região Sul, que tem 2,1 mortos para cada 100 mil habitantes.

Os dados oficiais são atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde, às 22 horas, com informações das Secretarias Estaduais, e podem ser acompanhados pelo site https://covid.saude.gov.br/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga registra 7 mortes por chikungunya em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Ipatinga já registrou sete mortes por chikungunya em 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de