[the_ad id="288653"]

Boston City segue planejamento de captação de atletas das categorias de base

Os trabalhos das categorias de base do Boston City visando a próxima temporada iniciou em outubro quando foram anunciados os treinadores Gilberto Fonseca (Sub-20), Paulo César (Sub-17) e Guilherme Hoth (Sub-15). Em Manhuaçu, os três seguem no planejamento de captação de jovens atletas para compor as equipes em 2022.

Gilberto Fonseca conta que está ansioso para janeiro, data da apresentação dos elencos que estão sendo formados, contando também com possibilidades oferecidas por empresários, em todas as três categorias de base. “Já estamos catalogando esses atletas para que na apresentação em janeiro, a gente possa estar com um grupo em cada categoria para iniciar o trabalho. Também tem os garotos que virão para avaliação. Ansiosos para começarmos o trabalho”, disse.

Paulo César explica que o trabalho de captação de atletas acontece através de observação de competições em diversos estados e que o foco está no projeto de continuidade. “A expectativa é de conseguir montar um elenco forte pra fazer um bom campeonato nesse primeiro ano de trabalho, além de formar uma base boa para trabalhar nos próximos anos, com um projeto sólido em toda a categoria de base do clube”.

Guilherme Hoth revela que o processo iniciado em outubro junto com Ademir e Ricardo Drubscky selecionou determinadas competições, além de ter direcionamento das observações técnicas para alguns estados como São Paulo, Espírito Santo e a região central de Belo Horizonte. É para buscar as melhores oportunidades. “Queremos captar os melhores atletas para iniciar em 2022, e já temos o perfil Boston de atleta bem traçado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM