Bebê e adolescentes são encontrados em festa clandestina com drogas

Bebê e adolescentes são encontrados em festa clandestina com drogas em chácara
FOTO: Polícia Militar

GOVERNADOR VALADARES – Na madrugada desse último domingo (31), uma operação conjunta de órgãos de fiscalização interditou uma festa clandestina em Governador Valadares. O evento, realizado em uma chácara no Chacreamento Jacarandá, reunia cerca de 70 pessoas, incluindo adolescentes, e oferecia bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

A operação foi coordenada pelo Juizado da Infância e da Juventude e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e auditores fiscais da Prefeitura Municipal. Entre os presentes, havia um bebê de 6 meses e vários adolescentes desacompanhados de pais ou responsáveis, em situação de risco e vulnerabilidade social.

Duas mulheres foram identificadas como organizadoras do evento e presas por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes, conforme o Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Uma terceira mulher foi presa por tráfico de drogas, após a polícia encontrar com ela comprimidos de LSD.

Os donos da chácara e as responsáveis pelo evento também foram autuados em flagrante pela responsabilidade solidária, nos termos do Artigo 258 do ECA, por não observarem o que diz a lei sobre a presença de adolescentes em eventos.

Além disso, os auditores fiscais da Prefeitura interditaram a chácara por falta de alvará de evento e aplicaram multa aos responsáveis. O Corpo de Bombeiros também emitiu uma advertência pela falta de Auto de Vistoria (AVCB) e medidas preventivas.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos, ainda, no local, uma porção de cocaína e cinco comprimidos de ecstasy, sem que o dono do material fosse identificado, e bebidas alcoólicas encontradas na área do evento. Os adolescentes envolvidos foram acompanhados pelos conselheiros tutelares e entregues aos responsáveis legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Dois homicídios em uma só noite em Valadares

Dois homicídios em uma só noite em Valadares

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Nos dois extremos da cidade – bairro Santa Rita e São Pedro – dois assassinatos. Dois bares. Duas vítimas. Duas histórias