Decreto autoriza o atendimento presencial nos estabelecimentos, desde que cumpram as medidas e orientações sanitárias
O Decreto 11.174, publicado nesta quarta-feira, autoriza que bares, lanchonetes e restaurantes em Governador Valadares funcionem, exclusivamente, em caráter excepcional, das 7h às 23h. Foi assim na última quarta-feira, 10, e vale também para este domingo,14.
A orientação é que todos observem as medidas e restrições sanitárias atualmente em vigor, principalmente as relacionadas ao distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas e a utilização de, no máximo, um terço da capacidade de atendimento, além das medidas de higienização.
A flexibilização levou em consideração que a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 está de acordo com o previsto no plano de contingência e que a rede pública municipal de saúde tem estado devidamente estruturada e capacitada quanto à disponibilidade de insumos, equipamentos, materiais e medicamentos e quanto à quantidade e capacitação de profissionais.
Também foi considerada a necessidade de adotar medidas que visem a minimizar os efeitos da grave retração econômica causada pela pandemia, reduzindo, assim, os riscos de desemprego.
No dia 15 de junho volta o funcionamento das 7h às 21h, conforme já estava estabelecido no decreto nº 11.164, de 21 de maio de 2020.
O decreto autoriza ainda a assistência religiosa aos pacientes internados no Hospital Municipal, devendo-se também observar as normas regulamentadas específicas que serão estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.















