Bancos não abrirão nos feriados de Proclamação da República e Consciência Negra

Bancos não abrem nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
FOTO: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

SÃO PAULO – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias em duas datas do mês de novembro: dia 15 de, feriado de Proclamação da República, e dia 20, Dia da Consciência Negra. Desse modo, os atendimentos estarão suspensos nos estados e municípios onde as datas são feriado.

Sendo assim, nos dias 16 (quinta-feira), 17 (sexta-feira) e 21 de novembro (terça-feira), os bancos funcionarão normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Alternativas de atendimento

No entanto mesmo com as agências fechadas, os clientes terão à disposição as áreas de autoatendimento. Outra opção, além disso, são os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia 15 ou 20 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado.

Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban, ressalta que “os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos são uma alternativa para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”.

Pagamento de tributos

Normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento. Em caso dos títulos que têm código de barras, é possível agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Barragem se rompe parcialmente no Rio Grande do Sul

🔊 Clique e ouça a notícia Rompimento ocorreu em Cotiporã, na Serra Gaúcha BRASÍLIA – Parte da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, na bacia do Rio Taquari-Antas, localizada