Avançam as obras de pavimentação e drenagem na Ilha dos Araújos

Demanda antiga dos moradores que sofriam, principalmente, em época de chuvas, calçamento começa a se tornar realidade

Mesmo em meio às adversidades que aconteceram ao longo deste ano, como as fortes chuvas que assolaram as regiões ribeirinhas, enchentes e a pandemia do novo coronavírus, os trabalhos não pararam em Valadares. Um exemplo disso é a retomada e o avanço das obras de pavimentação e drenagem das ruas 18 e 36, na Ilha dos Araújos.

Até agora já foram feitas a retirada da lama da enchente, troca de material saturado, subleito, base sarjeta.

Foram feitas, ainda, a implantação de 88 metros de drenagem e instalação de quatro bocas de lobo no trecho entre as ruas 18 e 36.

As obras envolvem os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O que está sendo feito

Neste momento o calçamento é realizado na rua 18 entre os trechos das ruas 40 e 38.

Enquanto as equipes estiverem finalizando essa parte, o Saae fará, simultaneamente, a troca das redes de água e esgoto da rua 18 no trecho entre a 36 e avenida Suassuí.

Também será retirado o material em excesso para que a via seja preparada para a pavimentação.

Assim que o serviço de pavimentação avançar nos quarteirões que foram preparados, as demais equipes passarão para os quarteirões seguintes contemplados no contrato.

Os serviços seguirão a mesma metodologia: retirada do calçamento de pedra, troca da rede de água e esgoto, além de regularização de subleito, base, sarjeta e nova pavimentação.

A obra tem o apoio do vereador Alessandro Ferraz (Democratas) e é custeada com emenda parlamentar do ex-deputado Caio Nárcio e verbas do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM