Aumento de casos de pessoas com sintomas gripais em Manhuaçu preocupa

Diretor técnico do Hospital Municipal, Vinícius Valentim fez um alerta nesta terça-feira (4) pedindo à população para que procure o hospital somente quando for realmente necessário - FOTO: Divulgação

Os casos de pessoas com sintomas gripais em Manhuaçu e região continuam aumentando, e com isso, o número de pacientes para atendimento no pronto-socorro do Hospital Municipal de Manhuaçu e na UAR também aumentam, gerando demora no atendimento médico. O diretor técnico do Hospital Municipal, Vinícius Valentim, fez um alerta nesta terça-feira (4) pedindo à população para que procure o hospital somente quando for realmente necessário.

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio das redes sociais, publicou algumas orientações para evitar um colapso no atendimento no Pronto Socorro. “Procurar o hospital em casos de febre por mais de 72h (temperatura acima de 37,8°); prostração e muita fraqueza fora do momento da febre; impossibilidade de se alimentar e beber água; falta de ar ou respirando rápido demais; bebês com menos de 3 meses; portadores de doenças pulmonares graves ou pacientes com câncer. Outros sinais menos comuns, mas muito importantes, são dificuldade de dobrar o pescoço, vômitos que não cessam, muitos episódios de diarreia, desmaio”, orienta.

Segundo a Prefeitura, se estiver com sintomas leves, a recomendação é que a pessoa procure atendimento no posto de saúde mais próximo de sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM