[the_ad id="288653"]

Aulas do período da noite serão retomadas nesta quarta no IFMG, após restabelecimento de água

Por causa de falta de água, IFMG suspende aulas em Valadares; Aegea diz que situação já está sendo normalizada 
FOTO: IFMG-GV

GOVERNADOR VALADARES – Na terça-feira (9), a Direção-Geral do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Governador Valadares havia comunicado a suspensão das aulas do período noturno na terça (9) e manteve a decisão para esta quarta-feira (10), para as aulas da manhã e tarde por causa da falta de água. Entretanto já na tarde desta quarta (10), a direção da instituição atualizou a situação e informou que as aulas serão retomadas a partir do turno noturno na data de hoje. 

“A Direção-Geral do IFMG – Campus Governador Valadares informa que, mediante o recebimento de caminhões-pipa enviados pela empresa responsável (Águas de Valadares – Unidade da Aegea Saneamento) na tarde desta quarta-feira (10/4), as AULAS SERÃO RETOMADAS a partir do turno noturno do dia de hoje”, disse o comunicado. 

Mesmo com o retorno das aulas na parte da noite, o IFMG reforçou que o “fornecimento de água ainda não foi normalizado por completo. Todavia, com o reabastecimento dos reservatórios do Campus, bem como o agendamento de caminhões-pipa para o dia de amanhã (11), há plenas condições de as atividades letivas e administrativas serem retomadas”. 

O IFMG Campus Valadares possui cerca de mil alunos matriculados nos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

O que diz a Aegea

O DRD também entrou em contato com a Aegea Águas de Valadares, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento na cidade. Por meio de nota, a empresa informou “que após as intervenções de melhorias, o sistema de abastecimento de água retomou as atividades regulares nesta madrugada, sendo o atendimento dos bairros quase que integralmente restabelecido, incluindo a região do Penha. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado totalmente ao longo desta quarta-feira”.

A Águas de Valadares também destacou que tem dado prioridade para escolas, creches e hospitais com o serviço do caminhão-pipa. No caso específico do IFMG, a empresa ressalta que está em contato com o diretor do instituto e que uma equipe está verificando por que a água não chegou lá ainda, além de enviar caminhão-pipa para abastecer o reservatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM