Fábio Gomes desempatou a partida com um gol de cabeça aos 51 minutos do segundo tempo
No último sábado (26), o Atlético venceu o Pouso Alegre, por 3 a 2, em jogo atrasado da oitava rodada, e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Na partida disputada no Manduzão, em Pouso Alegre, o Galo ficou à frente do placar duas vezes, com Eduardo Sasha, mas o time da casa buscou o empate com dois gols de Ramon Baiano. No entanto no fim da partida, Fábio Gomes aproveitou escanteio da direita e garantiu a difícil vitória do Galo.
Mas na lanterna da competição e precisando da vitória, o Pouso Alegre levou perigo primeiro. Aos 6 minutos, o zagueiro Ramon Baiano apareceu de cabeça. Everson fez a defesa no susto. Na sequência, em escanteio, Luanderson subiu de cabeça, mas a bola foi para fora.
A resposta do Atlético veio aos 9 minutos, com Eduardo Sasha. Guilherme Arana cobrou escanteio e o atacante do Galo apareceu na pequena área e de cabeça abriu o placar.
Ainda na primeira etapa, o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed, teve chances de ampliar o placar com Rever, Ademir (por duas vezes), Vargas e Allan.
Segundo tempo
No segundo tempo, o time da casa se soltou mais e, aos 6 minutos, reclamou pênalti. Iago finalizou e a bola bateu no braço de Guga, mas o juiz mandou seguir. O time da casa não se abateu e chegou ao empate aos 14 minutos. Ramon Baiano aproveitou cruzamento da direita e de cabeça marcou.
Aos 26 minutos, o Atlético voltou a ficar na frente do placar. Ademir levantou a bola na área, Vargas escorou de cabeça e Eduardo Sasha apareceu livre quase em cima da linha e só escorou para fazer o segundo dele na partida.
O Pouso Alegre buscou o empate aos 35 minutos, com Ramon Baiano. Foguinho levantou a bola na área e o zagueiro do Pousão apareceu nas costas da zaga e de cabeça empatou a partida.
Os donos da casa ainda quase viraram a partida, aos 46 minutos, em mais uma jogada de bola aérea, desta vez com Lucas Reis, mas a bola passou muito perto.
Mas no último lance da partida, o Galo chegou à vitória. Aos 51 minutos, Nacho Fernández cobrou escanteio e Fábio Gomes, que havia entrado no jogo aos 45 minutos do segundo tempo, subiu muito e testou firme no canto direito para garantir a vitória atleticana.
Atlético assume a liderança
Então com o resultado, o Atlético chegou a 19 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro. Mas o Galo fica à frente pelo critério de saldo de gols: 13 a 8. Já o Pouso Alegre segue em situação muito complicada na competição. O Pousão, que ainda não venceu na competição, tem três pontos e está na lanterna, quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é a URT.
Na nona rodada, o Galo tem o clássico contra o Cruzeiro, que será disputado no próximo domingo (6), às 18 horas, no Mineirão. No mesmo dia, só que mais cedo, o Pouso Alegre visita o Patrocinense, às 10h30, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.