[the_ad id="288653"]

Atleta da equipe valadarense RZ Team fatura cinturão de campeão no 17º Hope Team Fight em Ipatinga

Luiz Antônio conquistou o título no boxe, após uma vitória por decisão unânime dos juízes

No último sábado (6), a 17ª edição do Hope Team Fight, evento que teve lutas de boxe e K1, foi realizado na Arena Ipatinga, em Ipatinga. O atleta Luiz Antônio, da equipe valadarense RZ Team, faturou o cinturão de campeão no boxe, em luta da categoria até 60 quilos, contra Marco Viana, da equipe Hope Team. A vitória foi unânime, na decisão dos juízes.

Nos dois primeiros rounds, Luiz Antônio foi mais agressivo e conectou um número maior de golpes, enquanto Marco Viana, com uma boa guarda fechada, jogava nos contra-ataques. Mas no terceiro round, o atleta valadarense manteve o ritmo e conseguiu um knockdown, após acertar um direto em seu adversário. Apesar de não ter conseguido o nocaute, a conquista de Luiz Antônio foi garantida pelos juízes, que deram a vitória para ele nos três rounds disputados.

O líder da equipe RZ Team é Rodrigo Novais. Ele está muito contente pela conquista de seu pupilo, que conseguiu trazer o cinturão de campeão para Valadares. “O Luiz ganhou os três rounds contra um adversário mais experiente, que vinha de vitória de um evento na Bahia, além de ser considerado uma promessa lá da equipe do Dudu. A luta pareceu equilibrada, mas não estava. O Luiz acertou mais golpes e com o knockdown no terceiro, ele sacramentou a vitória. Os três rounds foi do Luiz e a decisão veio de forma unânime dos juízes. Estou muito feliz pela conquista dele, que continuará treinando para no ano que vem ter mais lutas. Vejo que nosso trabalho está dando frutos e seguimos levantando o nome da nossa equipe também no boxe. Ano que vem promete muitas coisas boas para a nossa equipe RZ Team”, disse.

Novos desafios

Eufórico com a conquista do cinturão, Luiz Antônio conta que conseguiu fazer o planejado e aliás já projeta novos desafios, além do boxe. “Me senti forte, calmo e movimentando bem. Na luta não recebi muitos golpes limpos e consegui ganhar todos os rounds. Para mim, a luta foi menos equilibrada do que eu achei que seria. Respeitei o adversário como competidor, mas eu sou melhor. Na verdade estamos evoluindo numa velocidade muito alta. Se comparar minhas lutas antigas, a minha evolução é evidente. Eu posso dizer, com confiança, que sou o melhor lutador peso por peso no boxe em Valadares, e os atletas da região que discordarem podem aparecer lá na academia pra fazer um sparring soltinho. Então podem esperar que eu vou ganhar tudo que tiver para competir. Em dezembro tem jiu-jítsu e em seguida estreio no MMA”.

Felipe Valicele

Outro atleta da RZ Team que também participou do evento foi Felipe Valicele, de apenas 17 anos. Mas em sua estreia no boxe, ele acabou perdendo na decisão unânime dos juízes, em luta de boxe na categoria até 67 quilos, contra Índio, da equipe Novo Tempo, de Ipatinga. “O Felipe mostrou muita raça nos três rounds. Ele lutou bem, muito agressivo e foi para cima do adversário, mas acabou perdendo um pouco do gás no meio da luta. Acredito também que por ser estreia, teve um pouco de nervosismo, mas teve um bom desempenho. Portanto agora é acertar algumas coisas e seguir treinando para melhorar nos próximos combates”, ressalta Rodrigo Novais, treinador de Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra