[the_ad id="288653"]

Athletico Paranaense vence Peñarol e fará a final brasileira com o RB Bragantino na Sul-Americana

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense não deu chances para o azar e venceu o Peñarol na noite de ontem (30), no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, por 2 a 0, gols de Nikão, no primeiro tempo, e Pedro Rocha, na segunda etapa. Como já havia vencido o primeiro duelo no Uruguai, por 2 a 1, o Furacão se garantiu na final da competição.

O primeiro tempo foi bem movimentado, e após boas chances de ambas as equipes, foi o Athletico Paranaense que abriu o placar. Terans avançou em velocidade até a área e tocou para Nikão, que acertou um chute forte de fora da área para abrir o placar, aos 23 minutos. O time uruguaio ainda teve a oportunidade de empatar, aos 33 minutos, mas o meia Ceppellini parou no goleiro Santos em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Peñarol precisava de três gols para conseguir a vaga e abusou das bolas levantadas na área. Já o Athletico, que tinha uma boa vantagem, administrou bem a partida e chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Já dentro da área, Pedro Rocha puxou para a perna esquerda e finalizou de canhota. A bola ainda desviou no defensor do Peñarol e entrou no ângulo direito do goleiro.

Final brasileira

O adversário na decisão em jogo único será o RB Bragantino. O duelo está marcado para o dia 20 de novembro, no Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Se houver empate no tempo normal, a partida irá para os 30 minutos de prorrogação. Na persistência do empate, aí o título será decidido nos pênaltis.

Quem for campeão da Copa Sul-Americana garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem e também na Recopa, que é a disputa entre as equipes campeãs da Libertadores e da Sul-Americana.  

Campeão em 2018, o Athletico Paranaense tentará o bicampeonato, enquanto o RB Bragantino fará sua primeira final de uma competição internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM