Atendimento odontológico gratuito para crianças de zero a 36 meses na Univale

Consultas são feitas pelo programa Bebê Clínica, que funciona na Univale desde 1996

Falta de higienização adequada ou uma alimentação rica em açúcar são apenas alguns dos maus hábitos que podem trazer prejuízos à saúde bucal dos bebês. Os cuidados devem começar antes mesmo dos dentes nascerem, uma vez que a cárie é um problema que afeta também os pequenos.

Pensando em prevenir o aparecimento da doença, o programa Bebê Clínica, desenvolvido pelo curso de Odontologia da Univale, realiza o trabalho de atendimento odontológico gratuito, que está com vagas abertas para crianças de zero a 36 meses.

Na clínica, os bebês passam por uma investigação da saúde geral e dentária, feita por alunos estagiários do 7º período, sempre supervisionados por professores. É nesse levantamento que são conhecidos os hábitos de higiene e alimentação para o controle da cárie.

O exame clínico conta com uma avaliação da cavidade bucal. Com essas informações, os estudantes de Odontologia responsáveis pelo atendimento são capazes de avaliar o risco de o paciente desenvolver lesões de cárie e identificar quando a mesma já estiver instalada. Desta forma, poderão planejar tratamentos curativos e preventivos, como orientação aos pais quanto à alimentação, higienização e outros cuidados com a saúde bucal.

Para realizar agendamento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (33) 3279-5971.

Sobre o programa Bebê Clínica

Criado em 1996, o Bebê Clínica é um projeto que atua como campo de estágio curricular para os alunos do curso de Odontologia e tem como finalidade atender às crianças de zero a 36 meses.

O programa visa a prevenção da cárie nos bebês. Além disso, o estágio permite aos futuros profissionais o primeiro contato com a prática odontológica relacionada a este público, conhecendo assim as suas particularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM