[the_ad id="288653"]

Após terceira etapa, piloto valadarense permanece na liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Competindo na categoria SuperBike Máster 1.000cc, Jirios Abboud terminou em segundo lugar nas duas baterias da etapa disputada em Goiânia no último final de semana e chegou aos 131 pontos

Jirios Abboud voltou da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na liderança da competição. Nas provas que foram disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no último final de semana, o piloto valadarense ficou em segundo lugar nas duas baterias da categoria SuperBike Master 1.000cc, chegou a 131 pontos e tem boa vantagem sobre o vice-líder, Ricardo Hayashi, que tem 100 pontos.

A primeira bateria foi disputada na tarde de sábado (31) e teve oito voltas. Ricardo Hayashi venceu com o tempo total de 12min30s456. Jirios Abboud, que fez uma corrida segura para não sofrer nenhum tipo de queda, situação que poderia comprometer a sua participação no campeonato, terminou com o tempo de 12min36s428. Já o terceiro lugar ficou com piloto Fernando Tavares, com o tempo de 12min46s686.

Já a segunda bateria, disputada no início da tarde de domingo (1º), foi uma prova de 11 voltas, mas os três primeiros lugares se repetiram. Ricardo Hayashi venceu ao completar o percurso em 17min02s823. Jirios Abboud terminou com o tempo de 17min02s935 e Fernando Tavares finalizou a prova em 12min46s686.

Com boa vantagem sobre os concorrentes, Jirios Abboud está confiante para o restante da competição, que ainda terá mais duas etapas. Com quatro títulos, o piloto valadarense busca o pentacampeonato da competição. “Eu estou com 131 pontos e o Ricardo Hayashi tem 100. Faltam ainda duas etapas, ou seja, quatro provas. Eu nem preciso vencer essas corridas para ser campeão. O que pode atrapalhar meu campeonato é uma queda ou um problema na moto, essas duas situações eu deixaria de pontuar. Mas como sempre piloto com muita segurança e estou brigando no bolo da frente, vou com o regulamento debaixo do braço e buscar mais um título brasileiro”.

Após três etapas disputadas, a classificação da categoria SuperBike Master 1.000 no campeonato Brasileiro de Motovelocidade ficou assim:

1º Jirios Abboud – 131 pontos

2º Ricardo Hayashi – 100 pontos

3º Michel Abboud – 92 pontos

4º Marcelo Strunk – 84 pontos

5º Fernando Tavares – 80 pontos.

6º Lúcio Mauro – 56 pontos

7º Renato Vale – 36 pontos

8º Danilo Margiotta – 30 pontos

9º Geraldo Baeta – 15 pontos

10º Valteir Ribeiro – 11 pontos

Outro valadarense também esteve na disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Diego Hilel, que participa na categoria SuperSport 300cc, teve alguns problemas no fim de semana.

Na primeira prova, acabou largando do box, fez uma corrida de recuperação e conseguiu chegar em quinto lugar. Na segunda corrida, Diego terminou em terceiro lugar, mas acabou desclassificado por causa de um para-lama quebrado em sua moto.  

Com os resultados das duas baterias, Diego Hilel foi a 58 pontos, e ocupa o sexto lugar. O piloto valadarense já não havia pontuado na segunda etapa do Brasileiro no fim do mês de junho, quando sofreu um acidente. Ele chegou a fazer uma mini-cirurgia para colocar um parafuso na mão.

Diego Hilel foi tocado na segunda bateria da Yamaha R3 Cup e teve que abandonar a prova (foto: Luzi felipe/@lzphotos_media)

Em Goiânia, Diego também competiu na Yamaha R3 Cup, competição que é exclusiva de pilotos selecionados pela Yamaha. Na primeira bateria, ele terminou em oitavo. Já na segunda, acabou sendo tocado por outro piloto. Com isso, o pedal de câmbio acabou quebrando e ele teve que abandonar a prova.

Na Yamaha R3 Cup, Diego Hilel ocupa o sexto lugar, com 55 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM