Ao elogiar trabalho de profissionais de saúde, Leonardo Monteiro prega valorização do serviço público

Usando a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) elogiou o trabalho de profissionais de saúde e pregou a valorização do serviço público. Em discurso na terça-feira (10), o parlamentar lembrou do Dia Nacional da Saúde – celebrado em 5 de agosto – e, ao enaltecer profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), pregou a valorização de serviços públicos também em outras áreas.

Leonardo destacou a atuação de servidores no combate à pandemia da covid-19, e criticou o governo federal por priorizar uma agenda de privatizações. “Fortalecendo o SUS, nós teremos saúde pública para a maioria da população, para trabalhadoras e trabalhadores, sobretudo os mais necessitados neste país. Justamente em um momento como esse, em que vivemos uma crise econômica e crise de pandemia, é justo que deveríamos ter uma pauta aqui nesta casa para fortalecer a saúde neste país. Ao contrário, estamos com uma pauta ruim para a população brasileira e para o país, votando privatização de estatais”, declarou Monteiro.

Para o parlamentar, a privatização de estatais, como a Eletrobras e os Correios, encarecerá o acesso da população aos serviços prestados. “Ao votar a privatização da Eletrobras, estamos promovendo o encarecimento da tarifa de luz. Ao votar a privatização dos Correios, estamos votando a possibilidade de aumentar o desemprego no nosso país, com a demissão de trabalhadoras e trabalhadores que hoje estão nos Correios, uma empresa pública e prestadora de serviço em nosso país”, afirmou.

A fala de Leonardo na tribuna da Câmara aconteceu pouco antes da votação da PEC do voto impresso, que foi rejeitada. “Deveríamos votar uma pauta positiva, mas vamos discutir voto impresso, retrocesso. Eu me lembro, e talvez os mais novos não se lembrem, o voto impresso é uma forma de possibilitar aos coronéis o controle do voto da população, permitir que milícias hoje controlem o voto das pessoas nas periferias da cidade. E o presidente promove um desfile de tanques para intimidar o Congresso”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM