[the_ad id="288653"]

André Merlo indica Renato Fraga como sucessor e pré-candidato a prefeito

André Merlo indica Renato Fraga como seu sucessor e pré-candidato a prefeito
FOTO: Divulgação/ PSD

GOVERNADOR VALADARES – Durante o encontro regional do PSD (Partido Social Democrático) em Governador Valadares, Renato Fraga (União) confirmou a pré-candidatura à prefeitura municipal. O anúncio, na noite da última segunda-feira (13), contou com a presença de políticos, empresários e apoiadores de partidos. 

O prefeito de Valadares e presidente do diretório municipal do União Brasil, André Merlo, agora oficializou quem ele deseja que seja o sucessor na cadeira do Executivo. O indicado de André Merlo é conselheiro do Hospital Bom Samaritano. Renato Fraga se filiou ao União Brasil em abril deste ano.  

“O União Brasil está junto com vocês nessa empreitada para continuar esse trabalho em Valadares. Eu como presidente do União Brasil não posso me furtar em dizer que nós temos um [pré] candidato, e o nosso se chama Renato Fraga”, disse André Merlo (União).

FOTO: Divulgação PSD

União Brasil, PL e PSD

Ao lado de Renato Fraga, também participaram do encontro o vice-presidente do diretório municipal do PSD, Joaquim Lister, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura, Coronel Sandro (PL), pastor Flamarion Rolando, o empresário Hélio Gomes, o prefeito de Valadares André Merlo (União) e José Altino Machado (PSD).

Os discursos, aliás, foram bem homogêneos. Assim sendo, os partidos ali presentes, através dos respectivos representantes, reforçaram o interesse em uma aliança em indicar um nome técnico, competitivo e que represente os interesses defendidos pelas legendas. Além disso, também não faltaram elogios para a administração do prefeito André Merlo, assim como críticas aos partidos de esquerda, com foco no PT. 

“O que eu vejo agora é a importância que nós vamos ter nesse pleito, de dar continuidade ao trabalho belíssimo que já havia sendo feito. E pra mim não existe um nome mais técnico e melhor dentro dos nossos quadros do que o nome Renato Fraga”, disse o vice-presidente do PSD-GV, Joaquim Lister, endossando o apoio do PSD a Renato Fraga.  

Pré-candidato pelo União Brasil

“Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor. Rocha minha e Redentor meu! Dizendo isso, eu quero nessa oportunidade, no desafio que me foi proposto nessa noite pelo prefeito e o meu partido, pelo pastor Flamarion, pelo Lister e todos vocês que aqui estão, quero dizer que o desafio está aceito”, disse Renato Fraga. “Vamos trabalhar pela unidade, porque queremos vencer com os preceitos aqui mencionados nessa noite”, concluiu.    

FOTO: Divulgação/PSD

Coronel Sandro mantém pré-candidatura

Coronel Sandro, além de elogiar a iniciativa de Renato Fraga, também, na ocasião, reforçou sua pré-candidatura como prefeito de Valadares. “Eu quero dizer a vocês que eu sou pré-candidato a prefeito de Governador Valadares, do presidente Bolsonaro, do general Braga Neto e da dona Michelle Bolsonaro”, declarou o deputado estadual.  

Assim, durante o discurso, Coronel Sandro retomou o posicionamento contra o Partido dos Trabalhadores, a legalização das drogas, do aborto e a favor dos ensinamentos cristãos e da família. O parlamentar disse que tem trabalhado para construir uma pré-candidatura forte para não deixar o PT voltar ao Executivo municipal. 

“E recentemente aconteceram fatos políticos, que estamos processando nesse período, que me levaram a tomar uma decisão mais enfática sobre esse assunto. Porque o que nós defendemos para Governador Valadares é o mesmo que defendemos para o estado de Minas Gerais e para o Brasil. Nós temos valores a preservar, nós temos valores cristãos. Infelizmente no mundo e no Brasil de hoje estamos vendo algumas coisas em relação à perseguição religiosa”, disse Coronel Sandro.  

Corrida eleitoral

O esboço do que será a corrida eleitoral para a Prefeitura de Valadares caminha para uma arena polarizada. De um lado, o PT aposta no nome de maior expressividade da região do partido. Do outro lado, partidos da direita articulam a candidatura ao Executivo de forma cirúrgica, a fim de aumentar capital político e mobilização de legendas.

O Partido dos Trabalhadores já se adiantou e confirmou o lançamento da chapa à pré-candidatura para a Prefeitura. O deputado federal Leonardo Monteiro (PT) se encaminha para a segunda tentativa consecutiva de trazer o partido novamente à gestão municipal. Do outro lado do espectro político, o alinhamento dos partidos de direita se encaminha para uma frente ampla populosa de legendas, mas ideologicamente homogênea.

Enquanto o Republicanos, com a liderança do deputado estadual Enes Cândido, mantém a pré-candidatura do parlamentar, o PL segue com Coronel Sandro. O PP ainda corre por fora e tenta viabilizar a pré-candidatura do vice-prefeito David Barroso.

Sobre as pré-candidaturas, vale a pena mencionar que, a fim de quebrar a polarização PL/PT, o PSB aposta em Rosemary Mafra. O PSDB e o MDB ainda não confirmaram se disputarão o Executivo Municipal.

Comments 1

  1. Maurício Kfoury says:

    Renato Fraga pode ser um infiltrado para tentar tirar votos do Coronel Sandro!!!! Fiquem atentos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM