André Merlo comunica exoneração de Caroline Sangali, secretária municipal de Saúde

FOTO: Reprodução/ Prefeitura de Valadares

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Governador Valadares, agora de forma oficial, confirmou a mudança no quadro de secretários da Secretaria Municipal de Saúde. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (12), o prefeito André Merlo (sem partido), comunicou a exoneração da secretária Caroline Martins Sangali, que estava à frente da pasta desde janeiro de 2021. 

Na semana passada Caroline já tinha adiantado, por meio da rede social pessoal dela, que deixaria a secretaria, por motivos pessoais. “Há dois, três meses conversei com o prefeito André do meu desejo de iniciar novos projetos. Ele me pediu um tempinho, e esse tempinho chegou. Dia 15 de maio eu deixo a Secretaria Municipal de Saúde”.   

Além de Caroline, o segundo na hierarquia da pasta, o Coronel Casotti, também não fará mais parte da Secretaria de Saúde a partir do dia 15 de maio. Ele ocupava o cargo de secretário-adjunto da pasta. 

No vídeo, dessa sexta (12), André Merlo, ao lado de Caroline Sangalli e Coronel Casotti, destacou os trabalhos realizados nos últimos 28 meses na área da saúde do município e elogiou o desempenho dos dois à frente da pasta. “A Carol tem um novo projeto, assim como o Casotti também, e a gente tem que entender. Essa pasta da saúde é realmente estressante, mas como prefeito eu queria agradecer o trabalho de vocês que realmente foi fundamental para trazer a saúde até aqui. A saúde em Valadares atende muitos municípios, não é só Governador Valadares. Vocês cumpriram o dever de vocês“. 

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, Leandro Amaral deixa o cargo de secretário de Governo para assumir a pasta da Saúde. 

Histórico de Caroline Sangali

Iniciou sua carreira na gestão pública no Governo do Estado do Espírito Santo, trabalhando de 2007 a 2013, como enfermeira. Atuou ainda como diretora do Hospital Municipal São Geraldo, em Frei Inocêncio, de 2016 a 2018. Em Valadares iniciou como enfermeira no Hospital Municipal e na Casa do Servidor. Em 2019 assumiu a diretoria de Vigilância em Saúde do município, onde passou a representar Valadares na Câmara Técnica de Saúde criada devido ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Em abril de 2020 assumiu a Secretaria de Saúde Adjunta e em 2021 subiu ao posto de secretária da pasta.

O novo secretário de Saúde

Leandro Amaral é advogado, atuou como Assessor Jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL-GV). Foi membro da Junta de Recursos Fiscais do Município de Governador Valadares em vaga destinada à indicação da sociedade civil organizada. Ainda atuou como membro titular do Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). No ano de 2017 tomou posse como secretário municipal de Educação Adjunto, cargo que exerceu até o mês de agosto de 2021. Atualmente ocupava o cargo de secretário de Governo na Prefeitura de Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM