Alívio: trabalhadores da educação em Valadares comemoram a vacinação contra a covid-19

A emoção tomou conta dos campus I e II da Univale, em Governador Valadares, na manhã deste sábado (12). Foi o primeiro dia de drive-thru de vacinação contra a covid-19 dedicado aos trabalhadores da educação de 35 anos ou mais. Nos dois pontos de vacinação foi uma mistura de euforia e alívio para quem aguardava sua vez, desde o início da vacinação na cidade, no dia 19 de janeiro. A movimentação foi intensa durante a vacinação, com longas filas de carros e motocicletas.

No campus I da Univale, no bairro Vila Bretas, a fila de carros já estava dando volta na rua Moreira Sales, próximo à Mobi/Valadarense. Mesmo assim, a fila de espera não desanimou quem estava aguardando há tanto tempo para ser imunizado. Muitos não veem a hora de retornar com as aulas presenciais, e a imunização alimenta a esperança do fim das aulas no sistema remoto.

Vacinação começou por volta das 8 horas no Campus I da Univale, no bairro Vila Bretas

Alívio e esperança

Quando chegou a sua hora, o professor de matemática do ensino fundamental L Honer Gomes se sentiu aliviado de finalmente receber a primeira dose. “Esta vacina traz esperança. Esperança para retornar à vida normal e ter a volta presencial das aulas. A expectativa é muito boa, mas precisamos retornar com segurança; não só a gente, mas os alunos também”, comentou.

O professor de matemática do ensino fundamental L Honer Gomes acordou cedo neste sábado para tomar a primeira dose da vacina contra a covid

A professora do ensino fundamental Maria Aparecida relatou também o quanto se sente emocionada em finalmente ter a oportunidade de se vacinar. “Hoje é um dia muito importante para todos nós. Aguardei tanto este momento, assim como todos que estão aqui. Espero que todo mundo seja vacinado logo e possa voltar a trabalhar com segurança. A covid-19 modificou a rotina de alunos e professores. O ano passado foi difícil e este ano também está sendo, mas só de ser vacinada já é uma esperança”, contou.

Drive-thru de vacinação contra a covid-19 ocorreu das 8 às 12 horas neste sábado (12)

A euforia da vacinação não era somente dos profissionais da educação, que acordaram cedo para se vacinar. Quem trabalhava na equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde compartilhava a mesma felicidade de quem se vacinava. “A gente fica feliz com a felicidade dos outros. Todo mundo que está aqui para ser vacinado sonhou com este momento, aguardou por muito tempo. Então, a gente vê no olhar de cada uma que veio aqui o alívio de tomar a primeira dose”, contou a técnica de enfermagem Rita Godinho.

A técnica de enfermagem Rita Godinho e a irmã auxiliando a vacinação contra a covid no campus I da Univale

Apesar da longa fila de espera, a vacinação ocorreu de forma tranquila até o meio-dia. A organização contou com o apoio dos agentes municipais de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM