Aeroporto Regional do Vale do Aço volta a operar voos comerciais

Na manhã desta quarta-feira (1) os aviões voltaram a pousar e decolar do Aeroporto Regional do Vale do Aço. A unidade ficou um ano e meio de portas fechadas, depois que a Agência Nacional de Aviação Civil interditou o local por problemas na pista. Uma solenidade na manhã desta quarta-feira marcou a retomada dos voos. O aeroporto recebeu restauração na pavimentação da pista de pouso e decolagem e sinalização horizontal. 

O reparo da pista custou pouco mais de 13 milhões de reais, mas existem planos mais ambiciosos para a região. Um deles é colocar o Aeroporto Regional do Vale do Aço entre os três maiores e melhores do interior de Minas Gerais. A Azul, única companhia aérea que opera no Aeroporto do Vale do Aço, informou que os voos serão realizados cinco vezes por dia, com capacidade para até 70 passageiros, tendo Belo Horizonte como único destino. 

Sobre os equipamentos do aeródromo, o Governo de Minas informou, em nota, que sempre manteve em funcionamento o Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) e a Estação Permissionária de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM