Acidente entre carro e carreta na BR-116 deixa uma pessoa gravemente ferida

O acidente aconteceu nesta manhã (7); motorista do carro ficou preso nas ferragens e foi retirado em estado grave do local pelo Corpo de Bombeiros

Um acidente grave interditou o trânsito na BR-116, próximo à Cidade dos Meninos, na manhã desta quinta-feira (7). A colisão envolveu uma carreta e um carro de pequeno porte. O motorista do automóvel ficou preso entre as ferragens. Dentre as lesões, ele sofreu um grave ferimento na cabeça. A frente do carro ficou destruída, então o Corpo de Bombeiros utilizou as técnicas do desencarcerador para fazer o resgate da vítima.

Corpo de Bombeiros utiliza técnica específica para resgate. | VÍDEO: Comando Geral
Carro teve a frente destruída pelo impacto do acidente. | FOTO: DRD

Enquanto o motorista da carreta, Antônio Espíndola, não se feriu. Mas emocionado, ele contou que faltava apenas uma parcela para quitar o veículo. A carreta também sofreu danos diversos e o motorista acredita que os cintos de segurança salvaram sua vida.

O motorista da carreta repassou as informações à Polícia Rodoviária Federal (PRF). | FOTO: DRD

Detalhes do acidente

Antônio Espíndola também contou, em detalhes, sobre o que se recorda do acidente. De acordo com o motorista, que estava vindo da Bahia sentido São Paulo, ele foi surpreendido por outro veículo – um corsa de cor branca – que teria invadido a contramão. Então na tentativa de evitar a batida de frente, Antônio Espíndola tentou jogar a carreta para a lateral da pista, mas o carro atingiu a roda dianteira da carreta, ocasionando o tombamento do veículo de grande porte sobre a via. Dessa forma, a carreta ficou atravessada na pista.

Carreta ficou tombada sobre a pista, impedindo o tráfego na BR-116. | FOTO: DRD
Antônio Espíndola contou à nossa equipe sobre os detalhes do acidente. | VÍDEO: DRD

Além disso, partes do veículo, vidros quebrados e diversos pertences da vítima que estavam no carro ficaram espalhados sobre a pista.

Pertences da vítima ficaram espalhados sobre a pista | FOTO: DRD

Assim sendo, a Polícia Rodoviária Federal foi liberando, aos poucos, o trânsito na via. A liberação ocorreu por meio de um “desvio” feito no local, para que os veículos não transitassem no cenário do acidente.

VÍDEO: DRD

Após o resgate, o Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM