Nos dias 5 e 6 de março, das 18h30 às 22h30, acontece mais uma edição do maior programa do Brasil de capacitação em empreendedorismo feminino para mulheres: “Ela Pode”. Dessa vez, a edição será dedicada ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no mês de março, e pretende reunir mais de 100 mulheres de todas as classes sociais, inclusive as que estão em situação de vulnerabilidade social.
Durante a capacitação serão abordados conteúdos sobre Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. O objetivo é que, ao final da capacitação, as mulheres sintam-se preparadas para ter seu negócio próprio ou emprego, ter sua renda própria e qualidade de vida.
Durante os dois dias, as mulheres participarão de dinâmicas, momentos de reflexão e debates de temas voltados para o empreendedorismo. A capacitação será conduzida pela Multiplicadora do Programa em Valadares, Suzan Duarte.
O “Ela Pode” é realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google. À frente de todo esse trabalho está Ana Fontes, eleita pela Forbes como uma das “20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil” em 2019. É considerada fonte de inspiração de que todas as mulheres podem ser o que decidirem ser.
Em Valadares, todas as ações do programa estão na responsabilidade de Suzan Duarte. “Nossa intenção é reunir as mulheres que têm descoberto o poder de decisão sobre suas vidas e negócios, capacitando-as para serem empreendedoras e inovadoras, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional, promovendo, ao mesmo tempo, histórias de transformação”, destacou.
Suzan Duarte foi eleita após um processo seletivo criterioso e rigoroso em 2019. Como multiplicadora das ações em nossa cidade, ela ressalta que o “Ela Pode” faz parte da sua essência e do que ela acredita.
“Empreendedorismo feminino é tudo o que sempre fizemos. O que faremos agora é como valorizar e valorar nossa trajetória. É aprender que o que fazemos é lindo, mas tem um valor. É preciso ter coragem para dar esse passo, mas as mulheres estão preparadas; afinal, elas podem”, afirmou.
O evento acontecerá no auditório na Fiemg Regional Rio Doce. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do link http://bit.ly/ElaPodeMulher. Para outras informações, entrar em contato pelo 991931503 (falar com Suzan). (Assessoria da Fiemg/Regional Rio Doce)