Professora denuncia ameaça de morte feita por aluno em escola estadual no bairro Ilha dos Araújos

Professora denuncia ameaça de morte feita por aluno em escola estadual no bairro Ilha dos Araújos
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Uma professora denunciou ter sido ameaçada de morte por um aluno durante uma aula na manhã de terça-feira (8), em uma escola estadual no bairro Ilha dos Araújos, em Governador Valadares. O episódio ocorreu em uma turma do 1º ano do ensino médio e mobilizou a Polícia Militar.

Segundo o relato da professora, ela ministrava a aula quando o aluno entrou na sala. Como os dois não se conheciam, o adolescente perguntou se ela era aluna. Em tom de brincadeira, ela respondeu que sim. Na sequência, o jovem teria comentado que ela parecia velha demais para ser estudante. A professora respondeu novamente em tom descontraído, mas, conforme relatou, o aluno mudou de comportamento e passou a agir de forma agressiva.

Ainda segundo a professora, o adolescente começou a xingá-la, afirmou que era “bandido” e, em seguida, teria feito uma ameaça de morte ao dizer que iria “encher a cara dela de tiro”. Diante da situação, a professora acionou a Polícia Militar pelo telefone 190.

Depois da ameaça, o aluno saiu da sala e foi para o pátio. Segundo a escola, durante o trajeto, ele continuou a proferir xingamentos. Já no pátio, o adolescente teria acendido um cigarro com odor semelhante ao de maconha. Um disciplinário o advertiu, e o jovem deixou a escola.

Posteriormente, os militares fizeram buscas e localizaram o adolescente na instituição responsável pelo acolhimento dele. A representante legal informou aos policiais que o jovem havia retornado da escola nervoso e contado que havia discutido com uma professora.

Durante a abordagem, o adolescente confirmou que xingou e ameaçou a professora. Segundo o relato dele, os dois não se conheciam e ele ficou nervoso após a resposta dada por ela durante a conversa.

Por fim, os militares encaminharam o aluno e a professora à Delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência e as demais providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM