Cemig programa desligamento de energia para manutenção na rede elétrica em Fabriciano

FOTO: Divulgação/Cemig

CORONEL FABRICIANO – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que vai realizar serviços de manutenção e obras no sistema elétrico de Coronel Fabriciano nesta semana. As intervenções incluem a substituição de estruturas da rede elétrica na região central da cidade e vão exigir a interrupção temporária do fornecimento de energia em alguns pontos.

Nesta terça-feira (16), o desligamento está programado das 10h às 12h30 e vai afetar os seguintes endereços:

  • • Avenida Pedro Nolasco, entre os números 535 e 625, no Centro;
  • • Rua Marcio Albeny, entre os números 18 e 95, no Centro.

Já na quinta-feira (18), a interrupção será realizada das 9h às 12h, nos seguintes locais:

  • • Rua Angélica, entre os números 27 e 117, no Centro;
  • • Rua Duque de Caxias, entre os números 94 e 170, no Centro;
  • • Rua Maria Matos, entre os números 183 e 293, no Centro;
  • • Rua Quintiliano Pereira, números 16 e 36, no Centro.

Segundo a Cemig, o desligamento é necessário para que as equipes possam executar os trabalhos com segurança. A companhia informou que clientes residenciais cadastrados recebem avisos sobre manutenções programadas com antecedência de 15 dias. O comunicado também é enviado para que empresas e serviços essenciais, como hospitais, abastecimento de água, comércios e indústrias, possam se organizar durante o período.

A empresa orienta ainda que, durante a interrupção, caso o consumidor precise realizar algum serviço na instalação elétrica interna da residência, é necessário desligar previamente a chave geral (disjuntor) para evitar riscos. Isso porque, se os trabalhos forem concluídos antes do horário previsto, o fornecimento de energia poderá ser restabelecido antecipadamente. Caso ocorra algum imprevisto que impeça a realização das atividades, o desligamento poderá ser cancelado sem aviso prévio.

Os clientes que desejarem receber comunicados sobre desligamentos programados por SMS ou e-mail podem atualizar os dados pelo Cemig Atende Web. Aqueles que ainda não possuem cadastro podem realizar a inscrição nos canais de atendimento da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM