BELO HORIZONTE – Na noite desta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) prendeu dois homens foragidos da Justiça e procurados pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. Eles chegaram ao Brasil em um voo fretado, juntamente com outros cidadãos brasileiros deportados pelos Estados Unidos.
De acordo com a PF, os nomes dos dois detidos constavam na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo utilizado para localizar e prender pessoas procuradas pela Justiça em diversos países. O primeiro preso é natural de Minas Gerais e foi condenado em 2020 por porte ilegal de arma de fogo, em decisão da Vara Criminal de Governador Valadares. Ele era considerado foragido e possuía mandado de prisão em aberto.
O segundo detido é natural de Rondônia e foi condenado a 68 anos e 9 meses de prisão pelo crime de estupros de vulneráveis. Os crimes ocorreram entre os anos de 2014 e 2016, período em que as vítimas (filhos da companheira do condenado) tinham idades entre 4 e 12 anos.
Após a chegada ao país, os dois homens foram submetidos a exames de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça para o cumprimento das determinações judiciais.















