Ataque a tiros na “Favelinha do Ipê” termina com três mortos e um ferido

Ataque a tiros na "Favelinha do Ipê" termina com três mortos e um ferido
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Três pessoas foram mortas e outra ficou ferida em um ataque a tiros na noite desse sábado (22), na área conhecida como “Favelinha do Ipê”, no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e localizar os autores.

As vítimas que morreram no local foram identificadas como Marcos de Souza Gonçalves, de 20 anos, Wellison Junio Rodrigues da Silva, de 19 anos, e Ricardo Dias de Oliveira, de 29 anos. Um quarto jovem, de 20 anos, também foi baleado. Ele foi inicialmente socorrido até a UPA e, em seguida, transferido para o Hospital Municipal. Segundo a Polícia Militar, as vítimas tinham histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. A principal linha de investigação aponta que o ataque pode ter sido motivado por uma disputa entre gangues rivais.

De acordo com as informações repassadas à PM, as vítimas estavam reunidas em uma calçada quando ocupantes de um carro passaram pelo local e realizaram diversos disparos. Militares que faziam patrulhamento nas proximidades relataram ter ouvido o som semelhante a uma rajada de submetralhadora. Ao chegarem à Rua Peroba, os policiais se depararam com um cenário de extrema violência: três pessoas mortas, uma ferida e fachadas de imóveis atingidas por mais de 30 disparos. A perícia técnica recolheu mais de 100 cápsulas deflagradas de calibres 9mm e .380.

FOTO: Comando Geral

Durante o rastreamento, os militares se depararam com um automóvel branco que havia levado o jovem baleado na barriga até a UPA. Ao perceberem a presença da polícia, os ocupantes do veículo jogaram um revólver calibre .38 para fora e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado. A arma foi apreendida.

Pouco tempo depois, os militares foram acionados no Residencial Ibituruna, no bairro Vila dos Montes, onde um rapaz foi encontrado ferido com um tiro na barriga dentro de um apartamento. Ele também foi encaminhado ao Hospital Municipal. A Polícia Militar apura se o jovem baleado no Vila dos Montes tem relação com as mortes registradas na “Favelinha do Ipê”.

Carro apreendido

No domingo (23), militares da Rádio Patrulha da 175ª Cia e do Tático Móvel do 6º BPM/134ª Cia deram continuidade às diligências para localizar e prender os envolvidos no ataque a tiros ocorrido na noite anterior. Durante o rastreamento, realizado de forma estratégica, a equipe localizou um Kia Cerato preto abandonado na Rua 2, no bairro Cidade Jardim.

O veículo apresentava marcas de disparos na lataria e, segundo a PM, foi utilizado pelos autores durante o ataque. O automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado. As buscas pelos suspeitos continuam nesta segunda-feira (24).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM