GOVERNADOR VALADARES – Na manhã dessa terça-feira (11), uma grande operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada em Governador Valadares com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios relacionados à atuação de facções criminosas. A ação, denominada “Coroa de Barro”, foi realizada simultaneamente em vários bairros da cidade, incluindo Vila Bretas, Figueira, Altinópolis, Palmeiras, Vila dos Montes, Esplanadinha e Planalto.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Três pessoas foram presas, entre elas um homem que havia sido deportado dos Estados Unidos no último dia 5 de novembro e que foi detido pela Interpol ao desembarcar em Belo Horizonte. Outro alvo da operação já se encontrava preso e é apontado como o líder de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas de dentro do sistema prisional.
Durante as diligências, os policiais localizaram pinos eppendorf vazios, duas porções de drogas e materiais utilizados no preparo e embalagem de entorpecentes. A Operação Coroa de Barro integra uma série de ações contínuas das forças de segurança voltadas a enfraquecer facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas em Governador Valadares, conflito que tem alimentado outros crimes, como furtos, roubos e homicídios.
Com um amplo efetivo mobilizado, a operação reafirma o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar no combate ao crime organizado e na preservação da segurança pública na cidade.















