Ação entre Polícia Civil e hospital agiliza apoio a vítimas de violência doméstica em Valadares

Crianças vítimas de maus-tratos são resgatadas em ação da Polícia Civil em Valadares
FOTO: Polícia Civil

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Governador Valadares está fortalecendo sua parceria com o Hospital Municipal para melhorar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar.

Recentemente, a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Verenna Laurenn Vidal de Assis, reuniu-se com a direção do hospital para definir ações que facilitem o acesso aos prontuários médicos das vítimas. Esses documentos são essenciais para que as investigações policiais avancem com mais rapidez e para garantir que os agressores sejam responsabilizados.

Durante a reunião, foram acertados procedimentos para que os pedidos de prontuários feitos pela polícia sejam atendidos rapidamente, respeitando sempre a segurança e a privacidade das informações médicas. Essa integração entre a polícia e o hospital é fundamental para oferecer respostas rápidas e eficazes aos casos de violência doméstica na cidade e região.

Em agosto, a equipe do Hospital Municipal já colaborou com a Polícia Civil ao localizar prontuários médicos relacionados a cerca de 50 investigações. Esse trabalho conjunto ajuda o Ministério Público a apresentar denúncias contra os agressores. Ao mesmo tempo, a Deam acompanha de perto a coleta desses documentos, garantindo que os inquéritos policiais estejam completos e possam seguir para as próximas etapas da justiça.

A delegada Verenna Vidal de Assis destacou que o principal objetivo dessa parceria é garantir que as vítimas recebam acolhimento e, ao mesmo tempo, tenham acesso à proteção e à justiça de forma rápida. “A cooperação entre a Polícia Civil e o Hospital Municipal é fundamental para acelerar as investigações e fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em nossa região”, afirmou.

Comments 1

  1. Luiz carlos de souza says:

    Aqui uma critica ao jornal: qual a razão de o DRD denominar nossa Policia Civil de POLICIA CIVIL DE MNAS GERAIS (PCMG) – o que não é comum na imprensa – e denominar a Policia Militar de Minas Gerais por PM, que o que se usa em toda imprensa? Em resumo: eu acho que é meio descabida a adoção desse PCMG para fazer referencia â nossa Policia Civil. Com o devido respeito,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM