TARUMIRIM – Uma ocorrência de violência doméstica envolvendo cárcere privado, ameaça de morte e lesão corporal terminou com a prisão de um homem na quarta-feira (18), na zona rural de Tarumirim. O crime teve início no povoado de Alto Queiroga, na cidade de Itanhomi, após a vítima comunicar ao suspeito que queria encerrar o relacionamento.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher, bastante abalada e chorando muito, contou que decidiu se separar do companheiro após ser ameaçada e agredida na manhã de terça-feira (17). Ao saber da decisão, o homem teria trancado a vítima dentro de casa, a agredido com socos e chutes, e feito ameaças de morte. Segundo a mulher, o suspeito chegou a afirmar que, caso ela chamasse a polícia, mataria sua sobrinha de apenas dois anos.
A vítima relatou que permaneceu em cárcere privado até a manhã desta quarta-feira, quando conseguiu escapar pulando uma janela e acionar o número de emergência 190.
Após o chamado, os militares da equipe Rádio Patrulha da 175ª Companhia iniciaram buscas na região. Durante as diligências, o suspeito foi localizado em uma área rural de Tarumirim, nas proximidades da residência da irmã da vítima. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem ainda tentou fugir por um brejo, mas foi alcançado e detido.
De acordo com a PM, a suspeita é de que ele estivesse nas redondezas justamente com a intenção de reencontrar a vítima, o que gerou ainda mais preocupação. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares, onde permanece à disposição da Justiça.

