“Ilha dos Sabores” – Somos feitos de cores, flores, sabores e amores. Está preparado para esta experiência?
A Ilha dos Araújos sempre ocupou lugar de destaque no mapa da ‘Princesinha do Vale’, por sua diversidade de cores, sensações e opções de lazer, que colocam o bairro na lista dos melhores lugares para se visitar. Dentre os vários atrativos oferecidos pela Ilha, os bares e restaurantes ganham evidência, pela sua qualidade gastronômica, aliada ao ambiente aconchegante característico do local, que encontra no verde da paisagem e no barulho do rio suas marcas principais.E é justamente com o intuito de fomentar esse potencial turístico e o conceito de bem-estar que o lugar já possui, que o mês de novembro traz uma novidade para os valadarenses, em especial aos apreciadores de uma boa culinária: vem aí o evento “Ilha dos Sabores”, que de 1º a 15 de novembro realiza o I Circuito Gastronômico e Cultural da Ilha.
COMO VAI FUNCIONAR
Regado de muita comida boa e ao som de músicos da região, o Circuito contará com vários estabelecimentos participantes, como Assim Assado, Domus Bistrô, Espetinho do Toninho, Fatto a Mano e Spetaria da Ilha, dentre outros. Durante todos os dias do evento, os bares e restaurantes que aderiram ao circuito estarão oferecendo pratos no valor de R$49,90, para duas pessoas. Além disso, a cada dia, um dos estabelecimentos estará em foco, tendo como diferencial a apresentação de música ao vivo e outras ações dentro do evento, sempre a partir das 19h.
E, é claro, o idealizador do projeto não poderia ter nascido em outro lugar, senão na própria Ilha: o empreendedor Élcio Andrade, proprietário do restaurante Fatto a Mano. “A ideia nasceu da vontade de resgatar a história do bairro e suas raízes, valorizando primeiramente a gastronomia local, pois o que a Ilha tem de bom, mostramos na gastronomia” , contou Élcio. “Após apresentar a proposta ao Sebrae-MG, que desenvolveu a identidade visual do projeto, recebi o apoio do amigo e empresário Fernando Almeida, destaque no setor de vestuário através das lojas Dominante/Fortune, responsável por toda a organização junto comigo”, completou.
O analista técnico do Sebrae em Governador Valadares, Ramon Gonçalves, acompanha o Circuito desde a sua concepção. “O evento reúne em si diversos aspectos que convergem com o objetivo do Sebrae, que passa pelo desenvolvimento dos pequenos negócios e a valorização sociocultural da cidade, fomentando o turismo em um dos atrativos mais emblemáticos de Valadares: a Ilha”, confirma Ramon.
Além do Sebrae-MG, o evento também é apoiado por importantes empresas, como Supermercado Coelho Diniz, Frigoleste, Sicoob Crediriodoce, Pop Comunicação, Unopar, Recanto do Queijo, Projeto na Ilha e outros. Durante os 15 dias do I Circuito Gastronômico da Ilha será disponibilizada uma van para o traslado entre os bares e restaurantes participantes.Agora é só se deliciar: uma Ilha cheia de sabores espera por você!