GOVERNADOR VALADARES- Um grave acidente na manhã desse domingo (15), na BR-116, próximo ao Cherokee, em Governador Valadares, resultou na morte de uma criança de 10 anos. Raíssa Vitória Nascimento Agostinho não resistiu aos ferimentos após a colisão entre dois veículos, um Fiat Stilo e um Ford Focus.
Dinâmica do acidente
De acordo com testemunhas, o Fiat Stilo, de cor prata, seguia no sentido Governador Valadares quando o condutor perdeu o controle da direção. O veículo invadiu a contramão e bateu de frente com o Ford Focus, que seguia no sentido contrário, em direção a Chonin de Baixo. Após a colisão, o Fiat Stilo caiu em um barranco cerca de 100 metros à frente do local do impacto.
Ainda segundo testemunhas, o motorista do Fiat Stilo teria fugido do local logo após o acidente. No Ford Focus estavam os pais de Raíssa, além de um primo da vítima.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram atendimento às vítimas. Apesar dos esforços, Raíssa foi encontrada sem vida no local. Os demais ocupantes do Ford Focus receberam atendimento médico e foram encaminhados ao hospital.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares para mais exames.
Investigação
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente. O paradeiro do motorista do Fiat Stilo ainda é desconhecido, e ele poderá responder por omissão de socorro e homicídio culposo, caso fique comprovada sua responsabilidade no ocorrido.