FREI INOCÊNCIO – Uma discussão entre duas alunas de uma escola estadual no centro de Frei Inocêncio, acabou virando caso de polícia na manhã desta quinta-feira (12). As adolescentes, de 14 e 15 anos, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares após uma sequência de agressões físicas.
Segundo informações da Polícia Militar, o desentendimento teve início na quarta-feira (11), motivado por questões relacionadas à cor da pele das alunas. A discussão evoluiu para uma confusão dentro da escola, o que levou a direção a convocar os pais das adolescentes para uma reunião na manhã seguinte, na tentativa de resolver o conflito.
Durante a reunião, as estudantes retomaram a discussão e partiram para agressões físicas, o que exigiu a intervenção dos pais e da diretora para conter a briga. Diante da gravidade da situação, a diretora acionou a Polícia Militar, que deslocou uma equipe ao local para atender à ocorrência.
As adolescentes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares. Durante o trajeto, a jovem de 14 anos apresentou comportamento exaltado e tentou agredir novamente a outra adolescente. Por medida de segurança, foi necessário colocá-la no compartimento de segurança da viatura.